• Carregando...

Era para ser um dia de festa, mas o quarto jogo da decisão da Superliga Masculina entre Minas e Florianópolis ganhou contornos dramáticos. O irmão do atacante Samuel, da equipe mineira, morreu após um acidente de moto na madrugada de sexta-feira. Muito abalado, o jogador, maior pontuador de sua equipe, ainda não decidiu se estará em quadra na partida em que o Minas pode conquistar o tetracampeonato inédito da competição.

O confronto entre Minas e Florianópolis acontece neste sábado, às 10h (horário de Brasília), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

- Chegamos a ouvir da boca dele que ele queria jogar. Como ele está muito abalado, não sabemos de nada ainda, mas, a princípio, ele vai jogar - explica o técnico Mauro Grasso, em entrevista ao Globo Esporte.

Depois de surpreender o Florianópolis nos dois primeiros jogos do playoff final e ser derrotado no terceiro, o Minas luta para conquistar o tetracampeonato da Superliga Masculina. Vice-campeões nas duas últimas temporadas, os mineiros também buscam a revanche contra a equipe de Santa Catarina, que foi campeã em 2006. O Florianópolis, por sua vez, entra em quadra motivado após um desempenho irretocável no duelo de domingo.

Rafinha é a principal arma do Minas

A principal arma do Minas para garantir o título é a volta do levantador Rafinha, que não disputou o terceiro duelo por estar suspenso. O treinador Mauro Grasso admite que o time sentiu a ausência do levantador titular.

- Ele tem um jogo mais rápido do que o do Luizinho. Não acho que perdemos a última partida devido a falta dele, mas sua presença será realmente um ganho para nossa equipe - diz Mauro, através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Florianópolis aposta nos saques para vencer

O Florianópolis, que precisa da vitória para forçar o último jogo da série, já tem a sua estratégia para conseguir um bom resultado. A exemplo do terceiro confronto, a equipe vai apostar nos saques de Filipe e Bruninho.

- Tenho certeza que as equipes aprenderam muito nessa série final. O quarto jogo será marcado por muito equilíbrio, diferente das outras três partidas, que terminaram em 3 sets a 0 - afirma o técnico Renan Dal Zotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]