Como se não bastasse o fiasco na primeira fase, a seleção brasileira deu azar nas semifinais do Mundial do Japão. Fora da briga pelo título, Estados Unidos e Argentina passam a ser os favoritos para a conquista das duas vagas no Pré-Olímpico das Américas, em 2007, na Venezuela.
Se uma das duas seleções ganhasse o ouro no Japão, garantiria o passaporte para os jogos de Pequim. Agora, os ianques e os hermanos vão entrar com tudo na competição continental.
Se não conseguir surpreender os favoritos no Pré-Olímpico, o Brasil precisa ao menos ficar entre os cinco primeiros na Venezuela. Assim, a equipe se classifica para disputar o Pré-Olímpico Mundial, que rende outras três vagas para Pequim. A diferença é que as equipes européias também participam desta repescagem, o que dificulta a missão brasileira.
A seleção masculina ficou fora das duas últimas Olimpíadas, em Sydney e Atenas. No Mundial, o Brasil teve sua pior participação na história, um decepcionante 19º lugar.
Para piorar, a crise interna se agrava a cada ano. O último Campeonato Nacional teve a final interrompida por ações na Justiça, e a CBB ainda não entrou num acordo com a Nossa Liga.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião