• Carregando...

Goiânia – Os campeões do Rally dos Sertões 2005 foram definitivamente conhecidos na última etapa da competição ontem, entre Brasília e Goiânia. Os líderes entre carros, caminhões e motos não permitiram surpresas e garantiram o título.

Em clima de muita festa e confraternização, os participantes da 13.ª edição do rali completaram os 4.500 quilômetros de poeira e aventura na capital goiana – o mesmo local da largada em 31 de julho.

Após passar por quatro estados (Goiás, Mato Grosso, Pará e Tocantins), além do Distrito Federal, Edu Piano e Rogério Almeida ganharam entre os carros, Jean Azevedo nas motos e Amable Barrasa e José Papacena, nos caminhões.

O triunfo de Azevedo nas motos teve um sabor especial. Afinal, ele conquistou o pentacampeonato da competição na primeira vez em que o Sertões valeu como etapa do circuito mundial.

"Espero que as coisas mudem de agora em diante e possamos participar de mais etapas do Mundial. Até agora, a verba da minha equipe só servia para o Sertões e o Dakar", disse.

O vice-campeão das motos, o chileno Carlo de Gavardo, aproveitou o fato de o rali brasileiro valer pontos para a disputa internacional e conquistou por antecipação o bimundial da categoria até 450 cilindradas.

Entre os carros, a dupla da Chevrolet Edu Piano e Rogério Almeida soube administrar a vantagem superior a 40 minutos que trazia havia quatro etapas e assegurou a vitória. No último dia, completaram a prova em 15.º lugar. "Nunca achamos que estávamos com a vitória garantida. Só pudemos dizer que o título era definitivamente nosso quando cruzamos a chegada da especial aqui em Goiânia", comemorou Piano.

As duplas Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani e Reinaldo Varela e Bruno Mega completaram o pódio. O navegador paranaense Luiz Palu ficou em quinto (ao lado de Klever Kolberg). Os curitibanos Felipe Bibas e Emerson Cavassin chegaram em nono e Maurício Neves, em 46.º. Na categoria caminhões, também não houve surpresa. Os líderes Amable Barrasa e José Papacena confirmaram suas primeiras conquistas no Sertões com um segundo lugar em Goiânia.

‹ O jornalista viaja a convite da Dunas Race.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]