Ronaldo voltou com ao futebol com o pé direito. Depois de ficar meses parado por causa de uma lesão muscular, o Fenômeno disputou a sua primeira partida na temporada neste domingo. E o brasileiro teve boa atuação na vitória por 2 a 1 do Milan sobre o Cagliari, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.
Ronaldo foi titular e ficou em campo até o final da partida. Apesar de ainda sentir a falta de ritmo de jogo, ele criou boas chances de gol, chutou bola trave e ainda sofreu o pênalti que acabou desperdiçado por Kaká.
Com o resultado, o time de Ronaldo chega aos 17 pontos ganhos e fica na briga por uma vaga nas competições européias. São 11 pontos de desvantagem em relação ao líder Inter de Milão, seu maior rival. O Cagliari, por sua vez, segue com nove e na briga para não ser rebaixado.
O Cagliari abriu o placar logo aos três minutos, com Acquafresca, após cobrança de escanteio. A equipe da casa soube aproveitar a vantagem e passou a utilizar os contra-ataques para assustar. O Milan, por sua vez, correu atrás do empate. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Ronaldo foi derrubado na área, mas Kaká parou no goleiro Fontin.
Com Fenômeno e Pirlo comandando o Milan, a equipe visitante cresceu na etapa final. Aos sete, o atacante brasileiro acertou a trave em lindo chute de fora da área. E oito minutos depois, o Milan conseguiu empatar. O lateral Serginho cruzou, a zaga vacilou, e Gilardino escorou para o gol vazio.
O empate fez bem ao Milan, que passou a pressionar. O Cagliari também queria os três pontos e se lançou ao ataque. A partida ficou franca e emocionante. Aos 40, Pirlo fez a diferença em cobrança de falta. Um golaço para premiar a volta re Ronaldo aos gramados.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia