A Fiorentina anunciou neste domingo que chegou a um acordo com o Barcelona para contratar o atacante brasileiro Keirrison. Em nota publicada no seu site oficial, o clube italiano explica que o centroavante, atualmente no Benfica, será cedido por empréstimo de dois anos.
Keirrison deve realizar os exames médicos necessários para a oficialização da contratação na segunda-feira (1º). O acordo permitirá ao time italiano adquirir os direitos econômicos do atacante brasileiro após o encerramento do período de dois anos do empréstimo.
Na última semana, o atacante Adrian Mutu deu positivo em dois exames antidoping, o que deve afastá-lo por um longo período do futebol. Assim, a Fiorentina decidiu reforçar o setor ofensivo. O time esteve perto de contratar Antonio Cassano, mas as negociações fracassaram após negativa da Sampdoria.
Kerrison foi contratado pelo Barcelona por 15 milhões de euros em 2009, após rápida passagem pelo Palmeiras. O time espanhol decidiu emprestá-lo ao Benfica para ganhar experiência, mas o atacante teve desempenho ruim e poucas oportunidades no futebol português.
Na Fiorentina, que está em 11º lugar no Campeonato Italiano, Keirrison, que tem apenas 21 anos, tentará repetir o futebol apresentado no Coritiba e no início da sua passagem pelo Palmeiras.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo