Henrique Dias pode voltar
A possibilidade existe. O atacante Henrique Dias (autor dos gols da classificação do Coxa para a Série A e do título do Paranaense de 2008) procurou a diretoria de futebol do Coritiba e se mostrou disposto a voltar a prestar seus serviços ao Alviverde.
"Sim, ele nos procurou e quer ajudar o clube. Mas, assim como ele, outros bons jogadores também estão dispostos a jogar pelo Coritiba. Tudo, porém, ainda carece de uma avaliação mais ampla do elenco, falou João Carlos Vialle".
Segundo ele, a caneta está nas mãos do técnico Ney Franco. Ele vai observar o grupo para decidir se e/ou quais reforços o time vai precisar. "Ele pediu um tempo para que possamos buscar jogadores específicos. Quer conhecer o elenco para depois dar a sua palavra sobre o assunto. Depois disso, iremos retomar conversas com alguns profissionais que já estão pré-contatados", confirmou Vialle.
A renovação de contrato do meia Carlinhos Paraíba foi praticamente descartada pelo diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, nesta terça-feira (18). A ampliação do vínculo já era tida como pouco provável, mas a frustração do dirigente Coxa em relação aos rumos da negociação deixou claro que apenas uma reviravolta manteria o jogador no clube além de março de 2010 (mês em que vence o seu contrato). A partir de setembro o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
O clube paranaense fez, de acordo com palavras de Vialle, "tudo o que podia ter feito para manter o jogador". "Dobramos o salário dele e oferecemos premiações. Temos que deixar bem claro para o torcedor que fizemos o possível e o impossível para renovar. Aliás, temos tentado a renovação faz quase um ano, mas mesmo assim não tivemos um retorno positivo", disse à Gazeta do Povo.
Apesar de não descartar uma reviravolta no caso, Vialle não demonstra muito otimismo sobre o caso. "Neste momento, não vejo muitas perspectivas. Acho bem difícil do jeito que está".
Time aguarda propostas
Ciente das dificuldades de acerto com o meia e tentando evitar que deixe mais uma vez de lucrar com a saída de bons jogadores (como aconteceu com Marlos, para o São Paulo, e Keirrison, para o Palmeiras, que embora tenha rendido algo, poderia ter rendido muito mais) o clube vislumbra a possibilidade de negociar Paraíba.
Na última segunda (17) o Alviverde recebeu emissários do Tigres, do México, que trouxeram uma proposta considerada vantajosa para a venda dos direitos federativos de Carlinhos. Ele e o seu procurador recusaram a oferta. "Infelizmente o caso da renovação do Carlinhos é mais um daqueles em que ficamos reféns da fatídica Lei Pelé. Quando o cara não quer renovar, não podemos fazer nada", lamentou Vialle.
O dirigente revelou os valores reais da proposta mexicana. O Tigres ofereceu 1,5 milhão de dólares para o Coritiba e 450 mil dólares de luvas para o jogador por um contrato de três anos. "Além disso eles ofereceram para ele um salário de 80 mil dólares, livre de impostos, mas ele não quis", explicou o dirigente Coxa.
O procurador do atleta, Júlio Fressato, confirmou na segunda-feira que a proposta do Tigres não foi sedutora o suficiente para que o negócio fosse concretizado. Acredita-se que uma proposta do exterior (leia-se Europa), no entanto, poderia ser mais interessante para os planos do jogador de 26 anos.
Para Fressato, o momento não seria o ideal para se tratar de uma renovação de contrato com o clube alviverde. "Não dá para pensar numa negociação agora, com a janela (de transferências internacionais) aberta", disse. O jogador, segundo seu procurador, estaria concentrado em apenas ajudar o Coritiba neste momento, deixando essas questões de fora do seu dia-a-dia.
Marcelinho próximo de renovar
Se esta pessimista em relação à renovação de Carlinhos, Vialle mostra um otimismo muito grande sobre a permanência de Marcelinho Paraíba. Tido como principal jogador do clube, o meia deve confirmar a ampliação de seu vínculo com o clube até quinta-feira. "No mais tardar na quinta, poderemos anunciar que o Marcelinho fica com a gente", concluiu.
Deixe sua opinião