A boa apresentação do meia Dinélson na derrota do Paraná por 1 a 0 para o Flamengo no confronto do Maracanã pela Libertadores, dia 21 de março, rendeu o interesse do clube do carioca em levá-lo para a Gávea. O técnico Ney Franco inclusive já pediu ao vice-presidente de futebol Kléber Leite a contratação do camisa 10 paranista.
"Recebemos uma informação de que o jogador estaria insatisfeito em Curitiba e fizemos uma pesquisa normal. Por enquanto não temos nada de concreto", conta o dirigente flamenguista.
No entanto, a impressão passada por Dinélson no dia a dia é de que está se sentindo bem na Vila Capanema. Inclusive repetindo com freqüência que, pela forma como foi recebido, criou uma afeição pelo Paraná quase tão grande como a que tem pelo Guarani, clube que o revelou.
"Isso de insatisfação não existe. Quem me acompanha diariamente aqui sabe disso", disse o meia, garantindo sequer saber do interesse do Flamengo. "Quero deixar bem claro que, se existe, é da parte deles. Eu continuo fazendo o meu trabalho aqui, me preparando para voltar ao time o mais rápido possível", acrescentou o jogador, atualmente afastado da equipe para se recuperar das lesões nos dois tornozelos.
Na prática, quem decide o futuro de Dinélson é o Corinthians, dono da maior parte dos seus direitos federativos. Mas caso o Flamengo acerte com o Timão, ainda teria de chegar a um acordo para resguardar os direitos contratuais do Paraná. Em princípio, o presidente do Tricolor, José Carlos de Miranda, diz ser difícil. "Temos uma ótima relação com eles. Mas também não liberaríamos o jogador por amor", ironizou.
Pelo menos até o início de julho, o Paraná terá de conviver com o risco de perder seu principal jogador até aqui na temporada para um concorrente direto do Brasileiro. De fora das três primeiras rodadas, ele só deve completar o sétimo jogo limite estabelecido para transferências no dia 9 contra o Náutico.
Reforço
A diretoria confirmou ontem a contratação do atacante Vandinho, destaque do Noroeste no Paulista. Ele será apresentado hoje à tarde e deve ficar à disposição do técnico Zetti para a partida da semana que vem contra o Cruzeiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião