Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o Flamengo venceu duas partidas seguidas. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou a Ponte Preta, então líder da competição, por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Um jejum de seis anos foi quebrado com essa vitória, já que o Flamengo não vencia a Ponte Preta desde junho de 99. Já a equipe paulista ficou sem marcar gols numa partida pela primeira vez.

CARREGANDO :)

Com a vitória, o Flamengo chega aos 19 pontos e alcança a 16ª posição. Já a Ponte Preta perdeu a liderança para o Corinthians e fica em segundo lugar, com 33. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, domingo, às 16h, no Estádio Castelão, enquanto que a Ponte Preta terá pela frente o Coritiba, domingo, às 18h10m, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ao contrário do que muita gente pensava, a Ponte Preta começou em cimao, mesmo jogando fora de casa. Em pouco tempo dominou as ações e assutou diego com chutes de Iran e Galeano. Aos poucos o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e criou as melhores chances. Sempre pela direita de ataque, com o lateral Leonardo Moura, o Rubro-Negro chegou com perigo através de chutes de Renato e Souza. De tanto insistir, o Flamengo acabou chegando ao gol. Renato fez boa jogada e cruzou para a área. Renato Silva furou e Jônatas chutou no canto esquerdo do goleiro Lauro. Logo em seguida, uma bomba foi atirada no gramada e Lauro caiu no chão reclamando de dores no ouvido.

Publicidade

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais cauteloso e jogou na base do contra-ataque. A Ponte Preta não conseguia chegar ao gol de Diego por causa da boa marcação exercida pela equipe carioca, que começava no campo de ataque. Aos 35 minutos, Leonardo Murou chutou uma bola na trave e quase ampliou a vantagem para o Flamengo.