Rio (AE) Fracassou a intervenção branca de Romário no comando técnico da equipe do Vasco. Ele "sugeriu" e foi acatado a escalação de cinco jogadores para o clássico de ontem com o Flamengo, em Volta Redonda. O treinador Dário Lourenço não quis contestá-lo e viu seu time mais uma vez perder no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, num belo gol do estreante Souza, em chute de fora da área, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Pior para Dário, que pediu demissão após o jogo.
O Vasco permanece entre os últimos e sem muitas perspectivas para sair da crise: vai enfrentar nas próximas rodadas Santos e Corinthians. Uma coisa é certa em São Januário: o presidente do clube, Eurico Miranda, continuará proibindo entrevistas de jogadores. Ele estabeleceu a norma há alguns dias com o objetivo de detectar "qual o problema do Vasco".
O Flamengo não apresentou um futebol mais vistoso nem melhor organizado taticamente. Não fosse a categoria de Souza, num lance isolado, e o Rubro-Negro continuaria a fazer companhia ao Vasco na área de descenso do Brasileiro.
O que mais chamou a atenção no clássico, além do gol de Souza, foram duas falhas grotescas do zagueiro Júnior Baiano. Primeiro, ele tentou dominar a bola no peito num cruzamento de Róbson Luiz, mas perdeu o equilíbrio e por pouco Alex Dias não fez o gol.
Minutos depois, Júnior Baiano veio socorrer Henrique, que errara na tentativa de interceptar uma jogada do Vasco. Quando todos esperavam que Baiano chutasse a bola para bem longe, ele tocou de trivela para trás. O goleiro Diego, nem se mexeu. Parecia antever o pior. Quase Júnior Baiano marcava outro gol contra, com estilo, assim como ocorreu em jogo recente contra o São Paulo.
Deixe sua opinião