As chuvas que atingem o Rio desde segunda-feira à tarde alteraram a programação do Flamengo nesta terça. Depois de Vasco, Fluminense e Botafogo anunciarem cancelamento de treinos também por causa dos sérios problemas de trânsito ocasionados pelos alagamentos na capital carioca, o clube rubro-negro mudou o local da atividade que o time fará na tarde desta terça.
O treino inicialmente previsto para ser realizado no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, foi transferido para a Gávea. A atividade visa o confronto desta quarta-feira, contra o Universidad de Chile, às 21h50, no Maracanã, pelo Grupo 8 da Copa Libertadores da América.
Uma nota publicada no site oficial do Flamengo informou que o treino deverá ser realizado em um dos ginásios do clube, já que o gramado da Gávea certamente também ficou prejudicado com as fortes chuvas que atingiram o Rio.
As chuvas estão ameaçando até a realização do confronto desta quarta-feira no Maracanã. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não sinalizou com uma possível mudança de data do duelo, mas o próprio Flamengo admitiu que a partida poderá ser adiada para quinta-feira se as chuvas persistirem.
"O Flamengo ainda aguarda uma posição oficial da Sul-Americana. O jogo é só amanhã (quarta) à noite e existe tempo hábil para reverter o quadro, se a situação da cidade e do Maracanã melhorar. Caso a chuva não caia tão intensa, o estádio terá condições tranquilamente de receber o jogo", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista à Rádio Brasil.
Já a secretária de Esportes do Rio, Márcia Lins, afirmou que a realização do confronto também dependerá da situação das imediações do Maracanã, já que o bairro que cerca o estádio enfrenta grandes alagamentos.
"Vamos fazer ainda uma avaliação do entorno do estádio. Vamos conversar com a CBF e com o Flamengo para ver se há condições ou não do jogo ser realizado. A Patrícia Amorim (presidente do Flamengo) me ligou e conversamos. Tanto o estádio como o entorno precisam ser avaliados", avisou.
A chuva constante que cai desde a última segunda-feira no Rio impossibilitou o treino de reconhecimento do gramado que os jogadores do Universidad de Chile fariam na manhã desta terça no Maracanã, que está com o gramado em condições ruins e os seus vestiários alagados.