Flamengo e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, dia 12 de agosto, às 18h10m, no Maracanã, pelo Brasileirão, com um atrativo a mais para os torcedores. O duelo marca o encontro do segundo pior ataque da competição, o dos cariocas, contra a pior defesa, a dos paulistas. O Rubro-Negro marcou 13 gols no torneio e a Macaca sofreu 31. A partida terá transmissão em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM e, ao vivo, pelo SporTV e pelo Première.
O Flamengo ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, está em 12º lugar, com 18 pontos. Uma vitória Rubro-Negra significa ficar mais distante da zona de rebaixamento. Um triunfo da Macaca coloca o time na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
- São números baixos em termos de conclusão e temos que melhorar. Em alguns lances temos pecado pelas finalizações e, em outros, os goleiros adversários têm tido boas atuações - afirma o técnico Ney Franco.
Em campo, o técnico Ney Franco apostou no esquema 3-5-2. Em campo, o comandante contará novamente com a participação de Sávio. Por outro lado, ele perdeu o meia Jônatas, negociado com o Espanyol, da Espanha. Além disso, o treinador não terá o volante Léo e os meias Peralta e Walter Minhoca, todos vetados pelo departamento médico.
Na Macaca, o técnico Marco Aurélio vai manter parte do time que bateu o Fluminense por 3 a 0. O atacante Tuto, recuperado de uma virose, está de volta ao time. Para piorar, a Macaca nunca conseguiu uma vitória no Maracanã. A equipe conquistou apenas quatro empates.
FLAMENGO X PONTE PRETALocal: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Horário: 18h10m (horário de Brasília)Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)Auxiliares: Alessandro Rocha e Adson Lopes Leal (BA)
FLAMENGODiego, Renato Silva, Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Renato Augusto, Renato e Juan; Sávio e Luizão.Técnico: Ney Franco
PONTE PRETAAranha, Nei, Preto, Rafael Santos e Wellington; Ricardo Conceição, Carlinhos, Thiago Carpini e Almir; Luís Mário e Tuto.Técnico: Marco Aurélio
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião