O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, está em São Paulo disposto a conseguir junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, um efeito suspensivo para que o Rubro-Negro possa enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 25, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido pelo STJD na semana passada com um jogo de suspensão por causa de uma lata de cerveja atirada no gramado. O encontro, marcado anteriormente para esta segunda-feira, será apenas na terça-feira.
O advogado rubro-negro está otimista em relação a uma vitória do Flamengo. Segundo ele, o tribunal estará em recesso na quinta-feira, dia 15, em virtude do feriado e dificilmente terá tempo hábil para marcar o julgamento do mérito no dia 22. Por isso, a tendência é que a equipe tenha condição de enfrentar o Atlético-PR no Maracanã.
- Estou otimista para conseguir o efeito suspensivo. A partir de quinta-feira, o tribunal irá fechar e só reabrirá na próxima quarta-feira (14). Diante disso, acho que iremos conseguir o efeito suspensivo - afirma Michel Assef Filho.
Eduardo Paes inocenta o Flamengo
O presidente da Suderj e secretário de esportes, turismo e lazer do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a defender o Flamengo. Para o dirigente, o clube não tem culpa de um torcedor atirar um objeto dentro do gramado. Segundo ele, o maior culpado de tudo isso é a Suderj e a polícia militar, que não conseguiu evitar o incidente.
- Não vai ter isso. Se tem algum culpado aqui é a Suderj. Se alguém tem de ser punido, este é a Suderj e não o Flamengo. Se precisar, vou ao julgamento - garante Paes, em entrevista à Rádio Brasil.
Presidente do STJD admite conceder efeito suspensivo
O presidente do STJD, Rubens Approbato, admitiu que pode conceder o efeito suspensivo pedido pelo Flamengo. O dirigente, porém, afirmou que existe a possibilidade de acontecer o julgamento do mérito no dia 22.
- Vou examinar e ver se acato ou não. Não posso fazer uma prévia antes de avaliar o caso. Mas garanto que vou examinar com toda a atenção que merece. Mesmo que eu não conceda o efeito suspensivo, o clube pode receber um parecer favorável no julgamento do dia 22 - diz Approbato, à Rádio Brasil.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião