O Flamengo não tomou conhecimento da Cabofriense e goleou por 5 a 1 nesta quarta-feira (11), no estádio do Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo apertado, com um só gol, o Flamengo se impôs na segunda etapa e fez quatro seguidos.
A equipe rubro-negra alcançou a liderança provisória da tabela, ao alcançar os 10 pontos. Ocupa a primeira colocação por ter melhor saldo. Para manter a posição, terá que torcer contra Fluminense, Vasco e Volta Redonda no complemento da rodada, nesta quinta-feira.
O técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter encontrado a arma ideal para o time. Dos cinco gols, quatro foram criados em jogadas de velocidade pelas pontas. Além da rapidez dos quatro homens de frente, que transitaram com facilidade pelos flancos, os laterais Pará e Anderson Pico tiveram participação fundamental para fazer funcionar esse esquema.
Desde o início da primeira etapa, a Cabofriense armou uma marcação cerrada, bloqueando as ofensivas dos donos da casa. Para furar a retranca, o Flamengo apostou na velocidades de seus meias. Dessa forma, saiu o primeiro gol. Após boa jogada individual, o meia Arthur Maia achou Pará na ponta, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Marcelo abrir o placar.
A Cabofriense voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e num primeiro momento deu certo. Sassá, que acabara de entrar no lugar de Fabrício Carvalho, recuperou uma bola na intermediária dos donos da casa, passou por dois marcadores e concluiu encobrindo Paulo Victor. Um golaço.
Mas, o esquema demasiadamente ofensivo acabou traindo a equipe de Cabo Frio, que ficou com a defesa desguarnecida. O Flamengo logo aproveitou e marcou três gols em jogadas criadas em lances de velocidade na ponta. Depois de perder uma oportunidade clara de ampliar, Alecsandro se redimiu com o quinto gol rubro-negro. Assim, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva na competição.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”