O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 com o "gol Sayonara". Obina marcou no Serra Dourada pela 34ª rodada do Brasileirão, homenageou a filha, que nasceu na semana passada, e, de quebra ainda acabou com um tabu de nove anos do Rubro-negro. O time da Gávea não vencia a equipe esmeraldina em Goiânia desde 1997 - foram duas derrotas e dois empates.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos tão sonhados 49 pontos e está livre do risco do rebaixamento. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 48. Na próxima rodada, o Rubro-negro vai pegar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O time esmeraldinho enfrentará o São Paulo, no Serra Dourada. As duas partidas serão no domingo.
Obina dá vitória ao Fla com o "gol Sayonara"
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas chances de marcar. O Flamengo, porém, foi mais ousado e acabou premiado aos 41 minutos. Obina recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro Harlei. O jogador correu em direção às câmeras de televisão e homenageou a filha Sayonara.
Na volta para o segundo tempo, o jogo subiu de produção. O Flamengo atuava no contra-ataque e perdia muitos gols. O Goiás, por sua vez, tentava o empate, mas arriscava pouco. O árbitro Sálvio Spinola ainda deixou de dar um pênalti no atacante Souza.
A partida começou a ficar nervosa e Juan perdeu a cabeça. O lateral-esquerdo fez uma falta dura e foi advertido com o cartão amarelo. No entanto, ele retardou a cobrança da falta e levou o vermelho. Com um a menos, o técnico Ney Franco sacou Obina, único atacante da equipe, e colocou André para recompor a defesa.
No fim, a torcida do Flamengo, que compareceu em peso ao Serra Dourada e dividiu o estádio com os esmeraldinos, ficou feliz da vida e foi para casa com o gostinho de quero mais. Agora, o Rubro-negro só volta a Goiânia em 2007.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião