O Flamengo manteve o tabu de não perder em jogos decisivos para o Vasco e se garantiu na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-negro bateu o rival no Maracanã nas cobranças de pênalti por 3 a 1. No tempo normal, o jogou terminou empatado em 1 a 1. Obina marcou para o time da Gávea e Marcelinhou para a equipe da Colina.
Com o resultado, o Flamengo se classificou para a decisão da Taça Guanabara e enfrentará o Madureira. Os jogos serão nos dias 4 e 7 de março, ambos no Maracanã.
Clássico eletrizante no Maraca e com público reduzido
O jogo começou eletrizante e o Flamengo aproveitou uma bobeada da defesa vascaína para marcar o seu gol no primeiro minutos de jogo. Souza ganhou a disputa com o zagueiro do Vasco e a bola sobrou para Obina. O baiano entrou na área e marcou. No lance, o Anjo Negro acabou torcendo o joelho e deixou o gramado para a entrada de Roni.
A partida seguiu movimentada e o Vasco andou assustando o goleiro Bruno. Até que aos 30, Marcelinho aproveitou cruzamento de Leandro Amaral e empatou a partida. Após o gol, o Rubro-negro melhorou e teve uma ótima oportunidade de marcar com Juan, aos 45.
Na etapa final, as duas equipes voltaram sem disposição nenhuma e a partida caiu muito de produção. Vasco e Flamengo só assustavam em bolas paradas. Do lado rubro-negro, Renato era o mais perigoso. Do time da Colina, Diego era o cobrador de faltas.
Além da atuação ruim, as duas equipes ainda abusavam das faltas. Pelo lado vascaíno, Conca e Morais pouco produziam. Do lado rubro-negro, os erros de passe prejudicavam um melhor desempenho. Aos 39 minutos, Renato Gaúcho tirou Conca e colocou Romário. Com um futebol tão ruim, a vaga na final só poderia ser decidida nos pênaltis.
Com um público de 23.791 pagantes, devido ao alto preço dos ingressos, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 1. Dudar, Amaral e Diego desperdiçaram para o Vasco. No fim, Souza cobrou e colocou o Fla na final da Taça Guanabara.
FLAMENGO 1 X 1 VASCO ( 3 a 1 nos pênaltis)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Árbitro: William de Souza Nery (RJ)Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ). e Elson Passos Sena Filho (RJ).Público: 23.791 pagantesRenda: R$ 570.670,00.Gols: Obina, um minuto, Marcelinho, aos 30 minutos do primeiro tempo;Cartões amarelos: Roni (Fla); Morais, Dudar, Amaral, Madson (Vasco).
Flamengo - Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni) (Juninho Paulista). Técnico: Ney Franco.
Vasco - Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Marcelinho (Renato) e Morais (Madson); Conca (Romário) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião