O torcedor do Flamengo já pode comemorar. O clube enfim oficializou nesta quinta-feira (19) as contratações dos atacantes Deivid e Diogo, que vinham sendo especuladas nos últimos dias. A diretoria rubro-negra teve que correr para conseguir os documentos necessários e inscrever os jogadores no último dia da janela para atletas vindos do exterior.
O esforço foi tão grande que mereceu um reconhecimento especial de Patrícia Amorim. "Antes de mais nada, queria agradecer a todos os funcionários e dirigentes do Flamengo envolvidos nessa missão de atender todas as exigências a tempo do fechamento da janela. Foi um verdadeiro trabalho de equipe", admitiu a presidente. "São dois excelentes jogadores que virão para reforçar ainda mais o grande time que já temos", completou.
Deivid foi a contratação mais complicada. Por ser um jogador consagrado, o Flamengo precisou da ajuda de sua fornecedora de material esportivo para trazer o atacante de 30 anos. Com isso, o clube pôde adquirir 100% dos direitos econômicos de Deivid, que assinou contrato até o final de 2012. Diogo, por sua vez, chega por empréstimo de um ano.
Assim como Patrícia, o diretor executivo de futebol Zico também comemorou as contratações. "É muito importante enaltecer o esforço de todos os envolvidos nas negociações. São dois atletas de nível internacional e tomara que eles possam ajudar muito o Flamengo. Espero que eles tenham o apoio da torcida, já que precisam de uma readaptação ao futebol brasileiro" , afirmou o dirigente.
Quanto aos reforços, Deivid é o que estava há mais tempo na Europa, desde 2005. O atacante de 30 anos, com passagens por Corinthians, Santos e Cruzeiro, foi em 2006 para o Fenerbahçe, da Turquia. No currículo, além do Campeonato Turco, Deivid também acumula dois títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, assim como um Campeonato Mineiro.
Já Diogo tem apenas 23 anos e é tido como promessa. O jogador se destacou em 2007, atuando na Série B pela Portuguesa. Em 2008, se transferiu para o Olympiacos. No último ano, ele marcou seis gols e fez oito assistências em 29 jogos disputados pelo time grego.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião