O torcedor do Flamengo já pode comemorar. O clube enfim oficializou nesta quinta-feira (19) as contratações dos atacantes Deivid e Diogo, que vinham sendo especuladas nos últimos dias. A diretoria rubro-negra teve que correr para conseguir os documentos necessários e inscrever os jogadores no último dia da janela para atletas vindos do exterior.
O esforço foi tão grande que mereceu um reconhecimento especial de Patrícia Amorim. "Antes de mais nada, queria agradecer a todos os funcionários e dirigentes do Flamengo envolvidos nessa missão de atender todas as exigências a tempo do fechamento da janela. Foi um verdadeiro trabalho de equipe", admitiu a presidente. "São dois excelentes jogadores que virão para reforçar ainda mais o grande time que já temos", completou.
Deivid foi a contratação mais complicada. Por ser um jogador consagrado, o Flamengo precisou da ajuda de sua fornecedora de material esportivo para trazer o atacante de 30 anos. Com isso, o clube pôde adquirir 100% dos direitos econômicos de Deivid, que assinou contrato até o final de 2012. Diogo, por sua vez, chega por empréstimo de um ano.
Assim como Patrícia, o diretor executivo de futebol Zico também comemorou as contratações. "É muito importante enaltecer o esforço de todos os envolvidos nas negociações. São dois atletas de nível internacional e tomara que eles possam ajudar muito o Flamengo. Espero que eles tenham o apoio da torcida, já que precisam de uma readaptação ao futebol brasileiro" , afirmou o dirigente.
Quanto aos reforços, Deivid é o que estava há mais tempo na Europa, desde 2005. O atacante de 30 anos, com passagens por Corinthians, Santos e Cruzeiro, foi em 2006 para o Fenerbahçe, da Turquia. No currículo, além do Campeonato Turco, Deivid também acumula dois títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, assim como um Campeonato Mineiro.
Já Diogo tem apenas 23 anos e é tido como promessa. O jogador se destacou em 2007, atuando na Série B pela Portuguesa. Em 2008, se transferiu para o Olympiacos. No último ano, ele marcou seis gols e fez oito assistências em 29 jogos disputados pelo time grego.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira