• Carregando...

Depois de conseguir a vaga no mata-mata da Libertadores de forma dramática na última quarta-feira, o Fluminense foi eliminado ontem, nos pênaltis, do segundo turno no Carioca. O algoz foi o maior rival, o Flamengo. O jogo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal, gols de Rafael Moura e Thiago Neves, ex-tricolor. Para completar a tensão, o clássico teve até apagão. Por causa da forte chuva, faltou luz no Engenhão e o confronto foi paralisado duas vezes no primeiro tempo.

O novato Diego Maurício, substituto de Ronaldinho Gaúcho, que sentiu o joelho esquerdo, fez questão de bater o pênalti decisivo. Sua cobrança foi a sétima da série, que terminou em 5 a 4. "Tive oportunidade boa na Seleção (sub-20), na qual ganhei experiência. Fico feliz pela oportunidade de ouro em que consegui fazer um bom jogo e marcar o gol decisivo", completou o atacante.

Antes, os badalados Renato Abre e Thiago Neves haviam desperdiçado os seus chutes para o Flamengo. Já Souza, Araújo e Tartá perderam para o tricolor, com destaque para duas defesas de Felipe, que já havia brilhado na disputa por pênaltis na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo. "Enquanto estiver dando resultado, excelente. Mas, domingo, contra o Vasco, não quero que vá para os pênaltis, desejo que o Flamengo seja campeão durante os 90 minutos", afirmou o arqueiro.

Ao fim do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou muito com os jogadores no gramado do Engenhão. "Não consigo ser só técnico aqui no Flamengo. Isso aqui mexe muito com o meu emocional", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]