• Carregando...
Obra do Pet: o goleiro Carine soca o ar enquanto a bola, encoberta pelo zagueiro atleticano, vai para a rede, em mais um gol olímpico de Petkovic | Jorge Gontijo/Estado de Minas DA Press
Obra do Pet: o goleiro Carine soca o ar enquanto a bola, encoberta pelo zagueiro atleticano, vai para a rede, em mais um gol olímpico de Petkovic| Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas DA Press

Em um jogo que relembrou os grandes clássicos da década de 1980, o Flamengo levou a melhor contra o Atlético Mineiro e venceu a partida por 3 a 1, ontem, no Es­­tádio do Mineirão, em Belo Ho­­rizonte, e se consolidou como um dos potenciais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Um dos gols flamenguistas foi marcado por Adriano. Ele tem agora 18 gols e é um dos artilheiros ao lado do atleticano Diego Tardelli.

Com o resultado, os rubros-negros subiram para a terceira colocação na tabela de classificação, antes ocupada pelo time alvinegro mineiro, e têm agora 57 pontos, apenas dois a menos que o líder São Paulo. Já o Atlético, com a derrota, continua com 56, mas caiu para a quarta posição. Faltam quatro rodadas para o final do campeonato.

"Agora nós temos a possibilidade. Não tem nada definido, tem de meter o pé no chão e trabalhar mui­­to. Mas o Flamengo entrou na briga pelo título", afirmou Petkovic.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 9 minutos. Depois de forte pressão atleticana no início da partida, Petkovic, na primeira chegada do Flamengo, cobrou escanteio pela esquerda e marcou seu segundo gol olímpico neste Brasileirão – o primeiro foi contra o Pal­­meiras, em São Paulo. Aos 39 mi­­nutos, o Flamengo ampliou o placar com Maldonado, que recebeu a bola na meia-lua do Atlético, cortou para a direita e chutou cruzado, sem chances de defesa para Carini.

No intervalo, o técnico Celso Roth substituiu o volante Renan pelo meia Evandro e o Atlético encontrou um jogo mais ofensivo. Logo aos 5 minutos, Thiago Feltri cruzou pela esquerda, a bola foi desviada na área, e Ricardinho chegou de trás, na marca do pênalti, para diminuir.

O gol logo no início do segundo tempo deu novo ânimo para o Atlético, que voltou a pressionar o Flamengo. O time comandado por Andrade, de olho no cronômetro e na tabela do campeonato, diminuiu o volume de jogo e reduziu a cadência da partida, impedindo a reação dos anfitriões.

Em um lance isolado, Fierro recebeu a bola pela direita e cruzou para a área atleticana. O artilheiro Adriano subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes de Carini, encerrando o placar e se igualando a Diego Tardelli na luta pela artilharia.

Na próxima rodada, o Flamengo irá enfrentar o Náutico, no Recife, no próximo domingo. No sábado, o Atlético Mineiro entrará em campo contra o Coritiba, no Couto Perei­ra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]