• Carregando...

O pagamento dos salários por parte da diretoria e a cobrança da torcida do Flamengo na arquibancada parecem ter acordado o Rubro-Negro neste domingo, no Maracanã. A equipe despachou o Juventude por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Renato, de falta, Diego Silva e Leonador Moura marcaram os gols do triunfo carioca.

Com a vitória, o Flamengo somou os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O Juventude permaneceu com os mesmos três pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Internacional, no Beira-Rio, e o Juventude enfrenta o Goiás, no Alfredo Jaconi. Os dois jogos serão realizados no domingo.

Waldemar atende a torcida e Fla vence

O Flamengo entrou em campo na primeira etapa disposto a seguir à risca a cobrança do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, que queria uma vitória no Maracanã de qualquer maneira. O Rubro-Negro começou pressionando, mas errava muitos passes. Porém, aos oito minutos, Renato, de falta abriu o marcador.

A partir do gol, a equipe do Flamengo voltou a apresentar os velhos erros de passe. A torcida começou a ficar irritada e pegou no pé do lateral-esquerdo André. Aos 33, o técnico Waldemar Lemos sacou o atleta e apostou em Juan, que tinha o nome gritado pela torcida. Com a alteração, o Rubro-Negro subiu de produção e passou a atacar mais o Juventude.

Aos 39, com o Maracanã empurrando o time, Diego Silva recebeu belo passe de Jônatas e teve tranqüilidade para ampliar o marcador. Criticado após a derrota para o São Paulo, quando desperdiçou duas oportunidades claras de gol, o mineiro comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos sacou o atacante Marcel e colocou Felipe. A mudança surtiu efeito e o Juventude passou a atacar mais o Flamengo. Em um dos lances, Felipe perdeu de frente para o goleiro Diego.

Jogando mal, o Flamengo passou a peder a maioria dos lances no meio-campo. No entanto, mais uma vez o torcedor falou mais alto na arquibancada ao gritar o nome do meia Walter Minhoca. Aos 27, Waldemar mais uma vez atendeu os rubro-negros e o time subiu de produção.

Aos 32 minutos, Minhoca encontrou Léo Moura livre do lado direito da grande área. O lateral avançou e acertou um belo chute, marcando o terceiro gol do Flamengo. Com o gol, a torcida acabou de explodir e passou a gritar o nome do time até o fim da partida. O Juventude ainda descontou com Odair.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]