O que o Flamengo poderia esperar de um time que veio ao Rio de Janeiro para tirar fotos e comprar lembranças do Maracanã? A resposta foi a vitória por 3 a 1 imposta nesta quarta-feira, no Estádio Mário Filho. O Rubro-negro não tomou conhecimento dos "turistas" venezuelanos na etapa inicial e conquistou a sua primeira vitória na Libertadores.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 5. O Maracaibo segue na última posição, sem somar um ponto sequer. O Paraná lidera a chave, com seis. O Rubro-negro volta a jogar pelo torneio no dia 14 de março, contra o Tricolor paranaense, em Curitiba.
Renato dá início à vitória do Flamengo
O Flamengo começou melhor. A aposta no estádio era em quanto tempo o Rubro-negro balançaria a rede pela primeira vez. E o gol saiu aos 17 minutos. Renato arriscou de fora da área, e o goleiro Angelucci aceitou. O time continuou a pressionar, mas preferia chegar ao gol do Maracaibo pelo meio em vez de atacar pelas pontas.
Quando decidiu utilizar as laterais, o Flamengo marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Na primeira, aos 36 minutos, Leo Moura chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Souza. Aos 47, Obina deixou a sua marca e balançou a rede pela segunda vez no torneio.
Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ritmo, e o Maracaibo partiu para o ataque para tentar mudar o panorama da partida. O Rubro-negro buscava os contra-ataques, mas pecava nos sucessivos erros de passe. A equipe melhorou apenas com as entrada de Roni, Juninho e Leandro Salino.
Aos 35, Souza perdeu o gol mais feito da partida. Sozinho, com o goleiro Angelucci caído, o atacante conseguiu desperdiçar uma chance de ouro. Aos 39, foi Roni quem deixou o Maracanã perplexo. Ele ganhou na corrida e, de frente para o gol, chutou por cima.
O Maracaibo ainda conseguiu diminuir a diferença. Daniel "Cafu" Arismendi marcou após bobeada da zaga rubro-negra. No fim, o Flamengo garantiu os três pontos no Rio de Janeiro.
FLAMENGO 3 X 1 MARACAIBO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Árbitro: Enrique Osses (CHI).Auxiliares: Eduardo Ponce (CHI) e Lorenzo Acuña (CHI).Renda: R$ 665.545,00.Público: 31.240 pagantes.Gols: Renato, aos 17 minutos, Souza, aos 36 minutos, Obina, aos 47 minutos do primeiro tempo; Arismendi, aos 45 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Renato (Flamengo); Miguel Mea Vitali, Fuenmayor, Urdaneta e González (Maracaibo).
Flamengo - Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan; Paulinho (Juninho Paulista), Claiton, Renato e Renato Augusto (Leandro Salino); Souza e Obina (Roni). Técnico: Ney Franco.
Unión Maracaibo - Angelucci, Pedro Fernández, Rafael Mea Vitali, Fuenmayor e Martínez; González, Miguel Mea Vitali, Suanno (Darío Figueroa), Urdaneta; Cásseres (Laffatigue) e Rentería (Arismendi). Técnico: Jorge Pellicer.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião