Na onda retrô da estréia dos novos uniformes, o Corinthians de 2007 buscou inspiração na camisa do time de 1977 e o Flamengo na equipe de 1981 para fazerem um jogo eletrizante e deixarem o Morumbi empatados em 2 a 2. Depois de um primeiro tempo morno, o clássico pegou fogo na etapa final.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 11 pontos, na penúltima colocação do Brasileirão. O Corinthians segue fora da zona de risco, com 18, e se distanciou dos adversários que ocupam as últimas colocações na tabela. Na próxima rodada, o Rubro-negro vai enfrentar o Santos, no dia 5 de agosto, na Vila Belmiro. O Timão pega o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada.
Ruim de se ver
O primeiro tempo de Flamengo e Corinthians foi sofrível. No início, o Rubro-negro carioca até tinha o domínio territorial da partida, mas não conseguia criar lances de perigo. O Timão, por sua vez, chegava ao gol de Bruno com mais objetividade. A inoperância das equipes foi tanta, que o atacante Obina chegou a ficar 20 minutos sem tocar na bola.
Aos 18 minutos, Bruno salvou o Flamengo ao antecipar um cruzamento. Edson cruzou em direção ao atacante Clodoaldo, que não conseguiu concluir o lance. Aos 36 não teve jeito. O mesmo Clodoaldo recebeu um lançamento na frente e tocou na saída do goleiro, que estava mal colocado. E na etapa inicial foi só.
Dinelson amplia para o Timão
Na volta para o segundo tempo, o técnico Ney Franco apostou na entrada de Roger na vaga de Jaílton. Com a mudança, a defesa rubro-negro ficou muito expota, sem um volante de marcação. O estreante, que estava enfrentando o seu ex-clube, foi muito vaiado pelos torcedores do Corinthians.
Mais perigoso, o Corinthians aproveitou o nervosismo do Flamengo, que buscava o empate, e ampliou o marcador. Aos 18, Dinelson recebeu na intermediária, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno, que estava mal colocado. Após o gol do Timão, o Rubro-negro acordou na partida.
Fla no embalo de Roger
Roger passou a comandar as jogadas de ataque do Flamengo na etapa final. Buscando o jogo, ele tentava colocar os companheiros na cara do gol. Até que aos 27, o meia encontrou Leo Moura, que chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Souza. O atacante diminuiu e marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo seguiu melhor e conseguiu o empate. Leo Moura bateu escanteio e a bola sobrou para Leo Medeiros, que empatou a partida. O Rubro-Negro quase chegou à vitória, mas Paulo Sérgio errou a pontaria. No fim, valeu o esforço das duas equipes.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião