O novo Flamengo de Andrade mostrou força e disposição e conseguiu voltar do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, com um empate de 0 a 0. A partida teve muitas faltas e foi muito tumultuada no meio de campo. O goleiro Diego, do time carioca, pouco teve trabalho, já Fábio fez lindas defesas, salvando o time mineiro. O resultado final acabou sendo justo, mas ruim para os dois times. Enquanto o Flamengo foi a 24 pontos e segue no limite da zona de rebaixamento, em 18º lugar, o Cruzeiro foi a 37 pontos e segue na quinta posição.
Na próxima rodada, a 23ª do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Figueirense na Arena Petrobrás. Já o Cruzeiro terá que viajar para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. As duas partidas serão disputadas no domingo, dia 28/8, às 16h.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro em cima do Flamengo, com mais posse de bola e pressionando em busca da abertura do placar. Com quatro minutos de jogo, Fred fez uma boa jogada e cruzou, a bola atravessou a área e Maurinho colocou a bola na cabeça de Adriano, que mandou para fora. O time da casa continuava buscando, mas chutava pouco ao gol e o jogo foi ficando mais equilibrado, mas com muitas faltas no meio-campo. O Flamengo tentou algumas vezes chegar ao gol, mas não foi feliz nos lances e o goleiro Fábio pouco trabalhou na primeira etapa.
O jogo no segundo tempo continuou embolado no meio-campo, com muita marcação de ambas as equipes. Aos sete minutos Leonardo Moura chutou com a esquerda e Fábio defendeu com facilidade. No lance seguinte, Fabiano Oliveira aproveitou um rebote e tentou chutar no canto direito, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. O Flamengo melhorou na partida e passou a pressionar o adversário.
Aos 16 minutos, o meia Fellype Gabriel acertou um lindo chute de fora da área e Fábio se complicou para defender. A bola ainda chegou a bater no travessão antes de sair para escanteio. Após pressionar e não chegar ao gol, o time carioca perdeu força e o jogo voltou a ficar truncado. Durante todo o jogo, o zagueiro Fernando e o atacante Fred ficaram se ameaçando e discutindo, mas o árbitro nada fez com os dois.
Aos 25 minutos, Maldonado cobrou uma falta para área, Fred ganhou na cabeça, mas a bola bateu no braço do atacante antes de Kelly completar para o gol. O árbitro anulou o lance. Na jogada seguinte, Jônatas cruzou para a área e Obina se esticou tentando marcar, mas não alcançou. O Cruzeiro estava acuado, tentando jogar, mas não conseguia porque o Flamengo fazia uma boa marcação.
Flamengo perde boas chances
Nos últimos minutos o Flamengo perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 42, Bruno Rosas chutou de longe e Fábio fez uma grande defesa, salvando o time mineiro. Um minuto depois, Diego cobra uma falta de longe e Fábia se estica para salvar no canto esquerdo. O resultado final de empate acabou sendo justo pelo que foi a partida.
Cruzeiro 0 x 0 Flamengo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Giovani Canzian (SP)
Cartões Amarelos: Diego, Augusto Recife, Bruno Rosas e André (F) e Maurinho (C)
Cruzeiro: Fábio; Irineu, Moisés, Leandro e Maurinho; Maldonado, Marabá (Diogo), Kelly (Martinez) e Patrick (Diego); Fred e Adriano. Técnico: P. C. Gusmão.
Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Augusto Recife (Fabiano), Diego Souza, Renato e Fellype Gabriel (Jônatas); Fabiano Oliveira (Bruno Rosas) e Obina. Técnico: Andrade.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas