Apesar de contar com 88 equipes, a Copa São Paulo de Juniores não terá na edição 2006 dois tradicionais times: Vasco e Flamengo. As diretorias dos clubes cariocas decidiram não enviar representantes à competição.
Pelo segundo ano seguido, a diretoria vascaína recusou o convite dos organizadores. O clube alega que empresários têm livre acesso aos jogadores, que são assediados com propostas de transferência, sem que o clube receba por isso.
A diretoria liderada pelo presidente Eurico Miranda também critica o regulamento do torneio, que privilegiaria os clubes paulistas.
Os jogadores juniores receberão férias antecipadas e alguns vão ser aproveitados no time profissional no início do Campeonato Estadual do Rio, enquanto os titulares realizam a pré-temporada na Granja Comary em Teresópolis (RJ).
Os dois clubes têm títulos da competição no currículo. Com uma equipe formada por Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Marquinhos, o rubro-negro carioca foi campeão em 1990, com vitória de 1 a 0 sobre o Juventus-SP na final.
Dois anos depois, foi a vez do Vasco levantar o título. Liderado pelo artilheiro Valdir, o clube levantou a taça ao vencer o São Paulo na decisão.
Sem Vasco e Flamengo, o Rio de Janeiro será representado na competição por Fluminense, Botafogo, Nova Iguaçu e Ceres.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais