Os passos que faltavam para Goiás e Flamengo alcançarem seus objetivos no Campeonato Brasileiro foram alcançados neste domingo com o empate em 0 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela penúltima rodada da competição. O time rubro-negro permaneceu na Série A e o os goianos se garantiram na Libertadores de 2006.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 52 pontos e escapou da Segunda Divisão de vez. A equipe permanceu em 15º lugar. O Goiás alcançou os 71 pontos e permaneceu na terceira colocação. Na última rodada, os rubro-negros enfrentam o Paysandu, no Mangueirão. Os goianos pegam o Corinthians, no Serra Dourada.
Rubro-Negro joga melhor, mas empata
O Flamengo contou com o apoio de sua torcida, que praticamente lotou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Além disso, os jogadores e o técnico Joel Santana receberam total apoio dos rubro-negros. Na arquibancada, uma faixa agradecia ao treinador ("Joel, obrigado!") e mostrava o alívio dos torcedores.
O primeiro tempo começou como se o Flamengo fosse o terceiro colocado e o Goiás estivesse disputando as últimas colocações no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tomou conta do jogo e o goleiro Diego foi ameaçado em apenas duas oportunidade durante os primeiros 45 minutos da partida.
O Flamengo teve a sua melhor chance de marcar em dois lances, um aos 14 e outro aos 15 minutos da primeira etapa. No primeiro, Renato recebeu um belo passe de Leonardo Moura e chutou para excelente defesa de Harlei, que colocou a bola para escanteio. Após a cobrança, Ramirez quase marcou, mas o goleiro fez outra bela defesa.
No segundo tempo, a partida caiu de produção e os lances de perigo foram muito poucos. Renato assuntou em uma cobrança de falta e Obina, dentro da área, acertou a rede pelo lado de fora. O Goiás não assustou o goleiro Diego.
No fim, o resultado acabou sendo bom para as duas equipes, que garantiram os seus objetivos, antes da última rodada da competição.
FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS
Local: Raulinho de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)
Gols: -Cartões amarelos: Souza (G), Romerito (G), Paulo Baier (G), Josafá (F), André Dias (G), Fernando (F), Renato (F) e Júlio Santos (G)
FLAMENGO - Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André Santos; Jônatas, Júnior, Renato e Souza (Fabiano); Josafá (Obina) e César Ramirez. T: Joel Santana
GOIÁS - Harlei, André Dias, Júlio Santos e André Leone; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Cléber, Romerito (Rodrigo Tabata) e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza. T: Geninho
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião