Sem um atacante de ofício em campo, o Flamengo só conseguiu furar o bloqueio do Santa Cruz no fim da partida e arrancou o empate de 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O empate deixou os pernambucanos em situação ainda mais delicada, com apenas 25 pontos ganhos, na lanterna do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo soma mais uma ponto e chega aos 43 na tabela de classificação. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético-PR, sábado, também no Maracanã. O Tricolor do Recife pega o Corinthians, domingo, no Pacaembu.
Jogo de baixo nível técnico
O Flamengo dominou as ações durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou na falta de um camisa 9 de ofício. A saída foi arriscar chutes de longa distância. O mais perigoso aconteceu aos 30 minutos, com Renato Augusto acertando o travessão do goleiro Anderson.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com duas alterações e Ney Franco mudou o esquema de jogo. Com Marlon no lugar de Toró e Vinicius Pacheco na vaga de Léo Medeiros, o time passou a jogar no 3-5-2. O Santa Cruz abriu o placar num contra-ataque rápido. Reginaldo Araújo cruzou da esquerda e Márcio Mixirica completou para o fundo da rede.
Já no fim da partida, com os rubro-negros se lançando ao ataque de forma desordenada, Renato Augusto chutou cruzado e a bola bateu na zaga antes de entrar.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Deixe sua opinião