Após a turbulenta saída de Waldemar Lemos do comando do Flamengo, a equipe rubro-negra, na estréia do técnico Ney Franco, ex-Ipatinga, ficou no empate em 2 a 2 com o Santos, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na arquibacanda, os torcedores cariocas alternaram vaias à diretoria com aplausos e gritos de incentivo para os atletas.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos oito pontos na tabela de classificação da competição. O Santos passou a somar 14 e já não é um dos líderes do Brasileirão. No domingo, o Peixe pega o Corinthians, em casa, e o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
Torcida vaia e incentiva o time durante o jogo
Já na entrada em campo, a escalação do técnico Ney Franco surpreendeu os torcedores. O novo treinador barrou Obina e adiantou Walter Minhoca para atuar ao lado de Diego Silva. As alterações não surtiram efeito no time rubro-negro que parecia não ter entrado em campo na etapa inicial.
O Santos se aproveitou dos erros do time rubro-negro e, mais bem armado, soube chegar ao gol do Flamengo. Aos 18 minutos, Rodrigo Tiuí recebeu lançamento na frente, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Diego para abrir o marcador.
Dois minutos depois, Rodrigo Tabata cruza na cabeça de Luiz Alberto, que amplia. Falha do goleiro Diego, que não saiu do gol para interceptar o cruzamento. O zagueiro Fernando reclamou de falta no lance, mas o árbitro Luiz Alberto Bites validou o segundo gol do Peixe.
A partir daí, as vaias começaram na arquibancada. os torcedores rubro-negros xingavam o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, e o goleiro Diego. Por outro lado, gritavam por Waldemar Lemos, demitido na última segunda-feira e substituído por Ney Franco, ex-Ipatinga.
O Flamengo melhorou e conseguiu marcar o seu gol aos 30 minutos. Em um lance confuso dentro da área do Santos, Renato Silva tentou marcar de cabeça, mas a bola desviou em Luiz Alberto e entrou, enganando o goleiro Fábio Costa. O time seguiu errando muitos passes e foi para o vestiário em desvantagem no marcador.
Na volta para o segundo tempo, após a ida de Kléber Leite ao vestiário, Ney Franco sacou Jônatas e apostou na entrada do gigante Goeber, de 1,92m e contratado ao Guarani. Os torcedores não perdoaram o treinador e o xingaram de burro. A alteração surtiu efeito e o time subiu de produção, pressionando um pouco mais o Santos.
O Flamengo voltou disposto a mudar o panorama do jogo. Aos 14 minutos, a estrela de Renato brilhou e o meia empatou o jogo após rebote da defesa santista. O jogador fez o seu nono gol na temporada. Com o empate, a torcida voltou a incentivar e a gritar o nome do Rubro-Negro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião