O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0, neste sábado (8), no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Gávea, que vinha de dois empates e duas derrotas, quebrou o jejum e venceu pela primeira vez na competição.
Com o derrota, o Criciúma perdeu os 100% de aproveitamento em casa, onde venceu o Santos por 3 a 1, na última rodada e o Bahia, pelo mesmo placar, na primeira rodada do campeonato.
Os gols da vitória foram de Hernane, aos 37min do primeiro tempo e Gabriel, que marcou dois, aos 7min e aos 33min do segundo.
O Flamengo soma agora cinco pontos, e o time catarinense permanece com seis pontos.Este foi o primeiro jogo do Flamengo sem o técnico Jorginho, demitido após o jogo contra o Náutico, quando o time carioca perdeu por 1 a 0. Quem comandou a equipe foi o auxiliar-técnico Jaime de Almeida.
O próximo jogo do Fla será contra o Coritiba, no dia 6 de julho, às 18h30, em local ainda não definido. O Criciúma enfrenta o Atlético-MG, no mesmo horário e dia, no Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
O time da casa começou o primeiro tempo jogando melhor. Criou mais chances de finalizações e aproveitou bem os contra-ataques. Mas, aos 16min, Fabinho discutiu com Elias e acabou agredindo o jogador do Flamengo com uma cabeçada no rosto. O árbitro entendeu que era um lance para cartão vermelho e expulsou o atacante do Criciúma. Com o desfalque, o time da casa caiu de rendimento e viu o Flamengo crescer.
Aos 37min, Hernane recebe lançamento de Elias, na área, se livra dos zagueiros e toca para o gol, sem chance para Bruno defender.
A segunda etapa começou com a superioridade do time rubro-negro. Acertando passes e aproveitando bolas lançadas na área, foi questão de tempo para finalizar.
Aos 7min, Léo Moura tabelou com Carlos Eduardo, mandou para a área e no bate-rebate com o goleiro Bruno, sobrou para Gabriel finalizar com a direita e marcar o segundo da equipe carioca.
O Flamengo continuou pressionando bastante e, aos 33min, Gabriel, ao cobrar escanteio, marcou um gol olímpico, fechando a partida.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMABruno, Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Giancarlo e Fabinho. Técnico: Vadão.
FLAMENGOFelipe, Léo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico (interino): Jaime de Almeida.
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Adson Marcio Lopes LealRenda/Público: Não informadoCartões amarelos: Diego Silva e Adryan (FLA)Cartões vermelhos: Fabinho 16'/1ºT (CRI)Gols: Hernane, aos 37min do 1º tempo; Gabriel, aos 7min do 2ª tempo e aos 33min do 2ª tempo
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião