• Carregando...
Flamengo goleou Criciúma fora de casa | Fernando Ribeiro / Futura Press / Folhapress
Flamengo goleou Criciúma fora de casa| Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press / Folhapress

O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0, neste sábado (8), no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Gávea, que vinha de dois empates e duas derrotas, quebrou o jejum e venceu pela primeira vez na competição.

Com o derrota, o Criciúma perdeu os 100% de aproveitamento em casa, onde venceu o Santos por 3 a 1, na última rodada e o Bahia, pelo mesmo placar, na primeira rodada do campeonato.

Os gols da vitória foram de Hernane, aos 37min do primeiro tempo e Gabriel, que marcou dois, aos 7min e aos 33min do segundo.

O Flamengo soma agora cinco pontos, e o time catarinense permanece com seis pontos.Este foi o primeiro jogo do Flamengo sem o técnico Jorginho, demitido após o jogo contra o Náutico, quando o time carioca perdeu por 1 a 0. Quem comandou a equipe foi o auxiliar-técnico Jaime de Almeida.

O próximo jogo do Fla será contra o Coritiba, no dia 6 de julho, às 18h30, em local ainda não definido. O Criciúma enfrenta o Atlético-MG, no mesmo horário e dia, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O time da casa começou o primeiro tempo jogando melhor. Criou mais chances de finalizações e aproveitou bem os contra-ataques. Mas, aos 16min, Fabinho discutiu com Elias e acabou agredindo o jogador do Flamengo com uma cabeçada no rosto. O árbitro entendeu que era um lance para cartão vermelho e expulsou o atacante do Criciúma. Com o desfalque, o time da casa caiu de rendimento e viu o Flamengo crescer.

Aos 37min, Hernane recebe lançamento de Elias, na área, se livra dos zagueiros e toca para o gol, sem chance para Bruno defender.

A segunda etapa começou com a superioridade do time rubro-negro. Acertando passes e aproveitando bolas lançadas na área, foi questão de tempo para finalizar.

Aos 7min, Léo Moura tabelou com Carlos Eduardo, mandou para a área e no bate-rebate com o goleiro Bruno, sobrou para Gabriel finalizar com a direita e marcar o segundo da equipe carioca.

O Flamengo continuou pressionando bastante e, aos 33min, Gabriel, ao cobrar escanteio, marcou um gol olímpico, fechando a partida.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMABruno, Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Giancarlo e Fabinho. Técnico: Vadão.

FLAMENGOFelipe, Léo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico (interino): Jaime de Almeida.

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Adson Marcio Lopes LealRenda/Público: Não informadoCartões amarelos: Diego Silva e Adryan (FLA)Cartões vermelhos: Fabinho 16'/1ºT (CRI)Gols: Hernane, aos 37min do 1º tempo; Gabriel, aos 7min do 2ª tempo e aos 33min do 2ª tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]