Diante de um Mangueirão lotado e com boa presença da torcida flamenguista, o Flamengo fez o necessário para garantir a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ao ganhar por 2 a 0 sobre o Remo, na noite desta quarta-feira, o time carioca eliminou o jogo de volta e já garantiu sua vaga.

CARREGANDO :)

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, quando enfrentará o Fluminense, domingo, no Maracanã. Já o Remo vive um drama: se perder o clássico para o Paysandu, no domingo, pelo Campeonato Paraense, no qual ainda tenta uma vaga para disputar a Série D do Brasileiro, só voltará a jogar oficialmente no ano que vem.

No primeiro tempo, um Flamengo pouco inspirado não soube escapar da marcação do Remo e foi para o vestiário, no intervalo, sem sair do 0 a 0. Seu único ataque perigoso em 45 minutos de bola rolando foi um chute do atacante Emerson no travessão. Fora isso o time carioca não criou rigorosamente mais nada.

Publicidade

O Remo até se assanhou, tentou incomodar na base do abafa, arriscou alguns chutes de fora da área, mas não passou disso. "Está difícil (criar jogadas). Eles estão fechadinhos", explicou o meia Ibson, do Flamengo. "O campo está pesado e um pouco fofo, o que cansa mais. É preciso ter mais paciência.

Nem precisou tanta paciência. Bastou acordar e jogar futebol. Com apenas oito minutos do segundo tempo, o Flamengo fez 1 a 0, com o volante Willians. E não demorou muito para ampliar. Aos 15 Emerson marcou 2 a 0 - foi seu segundo gol em duas partidas com a camisa flamenguista. Depois disso, o Remo acertou uma bola no travessão e só: não teve força para reagir e evitar a eliminação da Copa do Brasil.