Com dois gols do atacante Vágner Love e outros dois do meia Vinícius Pacheco, o Flamengo estreou com goleada na Taça Rio. Derrotou o Macaé, por 4 a 1, neste sábado, em Volta Redonda. A torcida rubro-negra deixou o estádio confiante na conquista do segundo turno do Campeonato Carioca.
O Flamengo entrou em campo desfigurado, sem Álvaro, Petkovic, Adriano e Kleberson. Os dois primeiros estão machucados e os dois últimos servem à seleção brasileira, que faz amistoso contra a Irlanda, terça-feira, em Londres.
Para não acabar com o sonho do tetracampeonato estadual, o time da Gávea precisa conquistar a Taça Rio. Assim, enfrentaria o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, na decisão do Carioca.
Contudo, fez um primeiro tempo ruim. Mas largou na frente, com gol de pênalti de Vágner Love - o atacante havia desperdiçado uma penalidade no jogo de quarta-feira, conta a Universidad Católica do Chile, pela Copa Libertadores.
Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo e sofreu o empate. Laio, de cabeça, deixou tudo igual e, mais uma vez, a zaga rubro-negra falhou. "Poderíamos ter sido melhor na etapa inicial. Caímos o ritmo e isso não pode acontecer", reclamou Love, no intervalo.
O Flamengo jogava mal no início do segundo tempo. Parecia sem força para vencer a partida. Mas, num lance isolado, Vágner Love sofreu falta na entrada da área do Macaé, cobrou rapidinho e a zaga rival dormiu. O meia-atacante Vinícius Pacheco, então, recebeu a bola sozinho e bateu com tranquilidade na saída do goleiro Jefferson.
A partir daí o jogo mudou. A partida ficou fácil para o Flamengo. Love fez 3 a 1, tornando-se artilheiro isolado da competição, com oito gols, e Vinícius Pacheco fechou a vitória nos minutos finais.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião