O Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0, na noite dessa quarta-feira (23), diante de um Maracanã lotado, e se classificou para a final da Libertadores 2019. Os gols da vitória da equipe carioca foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio. No primeiro jogo as duas equipes tinham empatado em 1 a 1.
A final será contra o River Plate em jogo único. A partida será realizada no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
TABELA: Veja a campanha dos finalistas da Libertadores
Antes da partida, chamou atenção as confusões em volta do Maracanã, com a polícia agindo de forma forte, inclusive com bomba de gãs lacrimogênio. A alegação é que pessoas sem ingressos queriam entrar no estádio.
Já dentro de campo, o primeiro tempo foi muito disputado, com muitos lances duros. O Flamengo teve mais posse de bola e arrematou mais vezes, com boas defesas de Paulo Victor.
Até que, aos 41 minutos da etapa inicial, o Flamengo abriu o placar. Em um ataque rápido, Bruno Henrique rolou para Gabriel. Ele chutou, o goleiro gremista defendeu, e o mesmo Bruno Henrique aproveitou bem o rebote para rolar para o fundo da rede e fazer a festa da torcida da casa
Logo no começo do segundo tempo o Flamengo ampliou. Com um minuto, após a cobrança de escanteio, o atacante Gabriel, o Gabigol, acertou um belo chute para ampliar o placar.
Mesmo com a boa vantagem, a equipe carioca seguiu atacando e, aos sete minutos, o árbitro marcou o pênalti de Geromel em Bruno Henrique. Na cobrança, Gabriel fez o segundo dele na partida, o terceiro do Flamengo.
Na etapa final os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, por impedimento. Nada que tirasse a empolgação dos flamenguistas que, aos 21 minutos, transforam a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio, Pablo Marí cabeceou para o gol. 4 a 0 no placar.
Mas ainda não tinha acabado. Aos 25 minutos, quem marcou foi o zagueiro Rodrigo Caio, que cabeceou bem a falta cobrada por Everton Ribeiro. No final, teve até olé da contente torcida flamenguista, classificada para a final da Libertadores 2019.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana