Gabigol pegou um cartaz com um torcedor curitibano para comemorar o seu primeiro gol no jogo. Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO| Foto:

O Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0, na noite dessa quarta-feira (23), diante de um Maracanã lotado, e se classificou para a final da Libertadores 2019. Os gols da vitória da equipe carioca foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio. No primeiro jogo as duas equipes tinham empatado em 1 a 1.

CARREGANDO :)

A final será contra o River Plate em jogo único. A partida será realizada no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

TABELA: Veja a campanha dos finalistas da Libertadores

Publicidade

Antes da partida, chamou atenção as confusões em volta do Maracanã, com a polícia agindo de forma forte, inclusive com bomba de gãs lacrimogênio. A alegação é que pessoas sem ingressos queriam entrar no estádio.

Já dentro de campo, o primeiro tempo foi muito disputado, com muitos lances duros. O Flamengo teve mais posse de bola e arrematou mais vezes, com boas defesas de Paulo Victor.

Até que, aos 41 minutos da etapa inicial, o Flamengo abriu o placar. Em um ataque rápido, Bruno Henrique rolou para Gabriel. Ele chutou, o goleiro gremista defendeu, e o mesmo Bruno Henrique aproveitou bem o rebote para rolar para o fundo da rede e fazer a festa da torcida da casa

Logo no começo do segundo tempo o Flamengo ampliou. Com um minuto, após a cobrança de escanteio, o atacante Gabriel, o Gabigol, acertou um belo chute para ampliar o placar.

Mesmo com a boa vantagem, a equipe carioca seguiu atacando e, aos sete minutos, o árbitro marcou o pênalti de Geromel em Bruno Henrique. Na cobrança, Gabriel fez o segundo dele na partida, o terceiro do Flamengo.

Publicidade

Na etapa final os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, por impedimento. Nada que tirasse a empolgação dos flamenguistas que, aos 21 minutos, transforam a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio, Pablo Marí cabeceou para o gol. 4 a 0 no placar.

Mas ainda não tinha acabado. Aos 25 minutos, quem marcou foi o zagueiro Rodrigo Caio, que cabeceou bem a falta cobrada por Everton Ribeiro. No final, teve até olé da contente torcida flamenguista, classificada para a final da Libertadores 2019.