Para a disputa da Taça Libertadores 2007, o Flamengo apostou na manutenção da base que conquistou a Copa do Brasil do ano passado e contratou jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro 2006, como o zagueiro Thiago (ex-Fluminense), o volante Claiton (ex-Botafogo) e os atacantes Souza (ex-Goiás) e Leonardo (ex-Paraná).
A dose de experiência da jovem equipe da Gávea deverá ser dada pelo meio-campo Juninho, outro contratado para a temporada 2007. Apesar de pouco ter atuado pelo Campeonato Carioca deste ano, o meia deve ser utilizado na Libertadores.
A equipe flamenguista viajou na tarde desta segunda-feira (12) para a Bolívia, onde o time estréia nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Real Potosí. Além do desgaste da viagem, os 3.843 metros de altitude da cidade boliviana devem ser outro obstáculo dos cariocas para tentarem vencer. "Estamos preparados para o jogo. Mas a viagem é que vai ser cansativa. Estamos preocupados em descansar. Tomara que todos estejam bem fisicamente", declarou o atacante Obina, xodó da torcida do clube.
Contra o Paraná, adversário do terceiro jogo na competição continental, dia 14 de março, o retrospecto do Flamengo não é nada favorável: em 17 jogos, foram quatro vitórias do Flamengo, três empates e 10 vitórias do Paraná.
A base do time do Mengão conta com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Moisés e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho Paulista (Renato Augusto); Souza (Roni) e Obina
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou