Ainda em festa pela conquista do título da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - o Flamengo apresentou nesta terça-feira a linha de uniformes para a sequência da temporada 2011, fabricada pela Olympikus e que ainda não conta com um patrocinador master. E as camisas homenageiam os torcedores do clube e a conquista do título mundial de 1981.

CARREGANDO :)

Os novos uniformes do Flamengo exibem uma inscrição: "A maior torcida do mundo faz a diferença". Além disso, apresentam um selo comemorativo ao título mundial de 1981, conquistado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, na cidade de Tóquio, em dezembro daquele ano.

A nova camisa rubro-negra apresenta como novidade as faixas mais largas do que a anterior e a manga nas duas cores. Já a camisa branca possui a manga rubro-negra. Assim é praticamente idêntica ao uniforme utilizado pelo Flamengo na conquista do seu título mundial.

Publicidade

Na cerimônia de lançamento dos novos uniformes do Flamengo, que também apresentou camisas de goleiro, de treino e sua linha de viagem, estiveram presentes o goleiro Felipe, o lateral-direito Léo Moura e o meia Renato, que exibiram o troféu da Taça Guanabara.

Também presentes ao evento os ex-jogadores Adílio e Julio César Uri Geller mostraram as taças da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981. A presidente Patrícia Amorim confirmou que a intenção era lembrar os 30 anos da conquista e homenagear os torcedores com os novos uniformes.

"Nosso manto foi criado para agradecer, reconhecer a força de nossa torcida. Mais do que nunca ela vai jogar junto conosco. Além disso, tivemos a preocupação de comemorar os 30 anos da nossa maior conquista, o Mundial. O Flamengo sempre está preocupado em reconhecer seu passado, a sua força, mas já projeta seu futuro", afirmou Patricia Amorim.