Um colombiano pode ser candidato a companheiro de ataque de Adriano no Campeonato Brasileiro. Além de acertar a renovação de contrato de Emerson, a diretoria do Flamengo negocia a contratação de Perea, atualmente no Grêmio.
O jogador, de 25 anos, teve bom desempenho no Brasileirão de 2008, quando fez oito gols, mas no início deste ano foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não entrou em campo.
Recentemente, quase fechou com o Palmeiras, mas não houve acordo financeiro entre os clubes. No caso da atual negociação, uma dívida antiga de R$ 7 milhões que o Grêmio tem com o Rubro-Negro facilitaria o negócio.
"A diretoria do Grêmio está na Venezuela (para o jogo desta quarta contra o Caracas) e quinta-feira podemos ter novidades. Seria fantástico para o Perea jogar no Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, e ainda por cima fazer dupla com o Adriano", disse, por telefone, o empresário do atacante, Jorge Machado.
Mantendo a postura de não confirmar negociações antes de assinar contrato, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, optou por não confirmar:
"Ele ainda está machucado. Não tem nada."
Insatisfeito com o desempenho do setor ofensivo no ano, o Flamengo já iniciou a reformulação. Obina mudou-se para o Palmeiras, e Paulo Sergio foi emprestado ao Figueirense. Josiel sairá em julho, e Maxi aguarda propostas. Somente Emerson e Adriano estão garantidos. Recentemente, o clube trouxe Aleílson, do Águia de Marabá, e Arthuro, do Terek Gozny, da Rússia.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão