O Flamengo não soube fazer o dever de casa e acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Com a vitória, os mineiros diminuíram a diferença para o Flamengo para apenas um ponto e empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 34 e permanece ameaçado.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o São Paulo, domingo, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, e o Atlético-MG jogará o clássico mineiro contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.
Galo faz dois gols de falta
O jogo começou equilibrado, com o Atlético-MG fazendo muitas faltas e parando as jogadas ainda no meio-campo. O Flamengo buscava os ataques pelas laterais, mas sentia a falta de um centroavante de área. Aos poucos os mineiros equilibraram as ações e passaram a assustar o goleiro Diego. Numa falha coletiva da defesa rubro-negra o Galo abriu o placar.
Diego Souza errou passe no contra-ataque e Júnior Baiano foi obrigado a fazer falta na entrada da área. Aos 32, Uéslei cobrou e a bola quicou na frente de Diego, enganando o goleiro rubro-negro. No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e conseguiu o empate aos 14 minutos. Leonardo Moura cobrou escanteio pela direita, a zaga falhou e a bola sobrou para Diego Souza. Livre de marcação ele chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno.
Aos 31, em mais uma falta próxima da área, o Galo fez o gol da vitória. Edílson chutou rasteiro e o goleiro Diego falhou novamente. O Flamengo ainda buscou o empate, mas pecou muito nas finalizações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião