Flamengo e São Paulo iniciaram o returno do Brasileirão com um empate por 1 a 1, no Maracanã. Juan marcou para a equipe rubro-negra, e Lenílson fez o gol são-paulino. O resultado leva os paulistas, líderes isolados, aos 38 pontos. O Rubro-Negro chega a 24 e enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, pela 21ª rodada. O Tricolor do Morumbi recebe o Fortaleza, quinta, na capital paulista.
Antes de a bola rolar, os campeões mundiais Bebeto e Gérson foram homenageados no gramado pela CBF. As duas equipes iniciaram a partida em ritmo lento, abusando dos toques para o lado sem objetividade. Os goleiros Diego e Rogério Ceni praticamente não tinham trabalho, já que o setor ofensivo de ambos os lados não criava lances de perigo. Aos 32 minutos, o árbitro Carlos Eugênio Simon errou duas vezes na mesma jogada, prejudicando o São Paulo. Ele deixou de marcar pênalti de Renato Silva em Aloísio e ainda assinalou impedimento inexistente do atacante são-paulino.
Dois minutos depois, o Flamengo teve uma falta a seu favor na intermediária, e os jogadores do São Paulo, em vez de marcar, preferiram discutir com o árbitro. Obina não perdeu tempo e bateu a falta rapidamente, pegando a zaga desprevenida e deixando o lateral Juan livre para marcar com um toque na saída de Rogério Ceni. A bola ainda desviou em Fabão antes de entrar.
Em desvantagem, o São Paulo acelerou o jogo em busca do empate ainda antes do intervalo, e chegou a assustar a meta rubro-negra com Alex Silva e Danilo.
A etapa final começou mais corrida. O Tricolor voltou com Lenílson no lugar de Danilo, e Thiago no de Souza. O Flamengo mudou do 4-4-2 para o 3-5-2, com Rodrigo Arroz substituindo o volante Léo Medeiros. Aos 16 minutos, Lenílson chutou forte da entrada da área, Diego espalmou, e Mineiro desperdiçou a chance no rebote, cabeceando para fora. A equipe carioca tinha extrema dificuldade em sair de seu campo com a bola, e o São Paulo pressionava em busca da igualdade, o que não tardou a acontecer. Aos 21, Alex Silva desarmou Sávio (que teve péssima atuação) pela direita do ataque tricolor e cruzou para Lenílson, que emendou de primeira, no ângulo: 1 a 1.
O time paulista se animou e partiu em busca da virada. Aos 33, Thiago quase marcou numa bomba da entrada da área, que passou rente à trave direita. O empate acabou ficando de ótimo tamanho para o Flamengo que, sem força ofensiva, se limitou a defender.
FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Horário: 16h (horário de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)Cartões amarelos: Edcarlos, Rogério Ceni, Aloísio (São Paulo); Léo Medeiros, Diego (Flamengo)Gols: Juan, aos 34 minutos do primeiro tempo; Lenílson, aos 21 minutos do segundo tempo
FLAMENGODiego, Marcelinho, Renato Silva (Walter Minhoca), Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Léo Medeiros (Rodrigo Arroz), Renato e Renato Augusto; Sávio (Peralta) e ObinaTécnico: Ney Franco
SÃO PAULORogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza (Thiago), Josué, Mineiro, Danilo (Lenílson) e Richarlyson; Leandro e Aloísio (Alex Dias)Técnico: Muricy Ramalho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião