• Carregando...

Flamengo e São Paulo iniciaram o returno do Brasileirão com um empate por 1 a 1, no Maracanã. Juan marcou para a equipe rubro-negra, e Lenílson fez o gol são-paulino. O resultado leva os paulistas, líderes isolados, aos 38 pontos. O Rubro-Negro chega a 24 e enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, pela 21ª rodada. O Tricolor do Morumbi recebe o Fortaleza, quinta, na capital paulista.

Antes de a bola rolar, os campeões mundiais Bebeto e Gérson foram homenageados no gramado pela CBF. As duas equipes iniciaram a partida em ritmo lento, abusando dos toques para o lado sem objetividade. Os goleiros Diego e Rogério Ceni praticamente não tinham trabalho, já que o setor ofensivo de ambos os lados não criava lances de perigo. Aos 32 minutos, o árbitro Carlos Eugênio Simon errou duas vezes na mesma jogada, prejudicando o São Paulo. Ele deixou de marcar pênalti de Renato Silva em Aloísio e ainda assinalou impedimento inexistente do atacante são-paulino.

Dois minutos depois, o Flamengo teve uma falta a seu favor na intermediária, e os jogadores do São Paulo, em vez de marcar, preferiram discutir com o árbitro. Obina não perdeu tempo e bateu a falta rapidamente, pegando a zaga desprevenida e deixando o lateral Juan livre para marcar com um toque na saída de Rogério Ceni. A bola ainda desviou em Fabão antes de entrar.

Em desvantagem, o São Paulo acelerou o jogo em busca do empate ainda antes do intervalo, e chegou a assustar a meta rubro-negra com Alex Silva e Danilo.

A etapa final começou mais corrida. O Tricolor voltou com Lenílson no lugar de Danilo, e Thiago no de Souza. O Flamengo mudou do 4-4-2 para o 3-5-2, com Rodrigo Arroz substituindo o volante Léo Medeiros. Aos 16 minutos, Lenílson chutou forte da entrada da área, Diego espalmou, e Mineiro desperdiçou a chance no rebote, cabeceando para fora. A equipe carioca tinha extrema dificuldade em sair de seu campo com a bola, e o São Paulo pressionava em busca da igualdade, o que não tardou a acontecer. Aos 21, Alex Silva desarmou Sávio (que teve péssima atuação) pela direita do ataque tricolor e cruzou para Lenílson, que emendou de primeira, no ângulo: 1 a 1.

O time paulista se animou e partiu em busca da virada. Aos 33, Thiago quase marcou numa bomba da entrada da área, que passou rente à trave direita. O empate acabou ficando de ótimo tamanho para o Flamengo que, sem força ofensiva, se limitou a defender.

FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Horário: 16h (horário de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)Cartões amarelos: Edcarlos, Rogério Ceni, Aloísio (São Paulo); Léo Medeiros, Diego (Flamengo)Gols: Juan, aos 34 minutos do primeiro tempo; Lenílson, aos 21 minutos do segundo tempo

FLAMENGODiego, Marcelinho, Renato Silva (Walter Minhoca), Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Léo Medeiros (Rodrigo Arroz), Renato e Renato Augusto; Sávio (Peralta) e ObinaTécnico: Ney Franco

SÃO PAULORogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza (Thiago), Josué, Mineiro, Danilo (Lenílson) e Richarlyson; Leandro e Aloísio (Alex Dias)Técnico: Muricy Ramalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]