Em um jogo movimentado, com quatro gols na primeira etapa, polêmica e arbitragem confusa, o Ceará segurou o Flamengo e saiu classificado do Estádio Presidente Vargas com um empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Thiago Neves e Washington marcaram duas vezes cada.

CARREGANDO :)

Após perder por 2 a 1, no Engenhão, na semana passada, o Flamengo precisou de apenas 27 minutos para reverter a vantagem dos donos da casa nesta quarta. Em menos de 10 minutos, os visitantes já haviam finalizado cinco vezes a gol e dominavam amplamente o jogo, com ótima movimentação de Bottinelli pela esquerda, Ronaldinho Gaúcho pelo meio e Thiago Neves pela direita.

O trio ditava o ritmo e criava boas situações. Aos 19, Ronaldinho deu passe primoroso para Thiago Neves, que dominou e tocou na saída de Fernando Henrique. Antes do segundo gol rubro-negro, um erro da arbitragem que se mostraria crucial. Sandro Meira Ricci deu cartão amarelo sem propósito a Ronaldo Angelim.

Publicidade

Minutos depois, Thiago Neves fez jogada individual e chutou no canto da entrada da área, aos 27. O resultado classificava os cariocas que eram donos do jogo. Mas uma falta na entrada da área e novo erro de Ricci mudariam o rumo do confronto. Aos 34, Diego Macedo cruzou na cabeça de Washington, o substituto do afastado Marcelo Nicácio: gol.

Quatro minutos depois, o árbitro do Distrito Federal marcou falta de Angelim e advertiu com o segundo amarelo, também equivocadamente, resultando no vermelho. Na sequência do lance, Washington aproveitou mais uma bola alçada na área e chutou mascado. A bola entrou no canto, aos 41. Muitos protestos rubro-negros à saída para o intervalo, com os jogadores se desentendendo com os policiais locais.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo também expulso do banco, o time do Flamengo continuou pressionando em busca do gol que lhe daria a classificação na volta do intervalo, mas não conseguiu na segunda etapa.

Com a vaga garantida, o Ceará terá pela frente na semifinal o Coritiba, que perdeu a invencibilidade no ano nesta quarta. O Coxa foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu, mas assegurarou a classificação por conta da goleada de 6 a 0 aplicada no time paulista na semana passada.

Publicidade