O Flamengo passou sufoco mas fez a festa dos 41.467 pagantes que foram neste sábado ao Maracanã. Na reestréia de Sávio, venceu o Goiás por 1 a 0, gol de Obina, aos 45 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Ponte Preta, no sábado, às 18h10, novamente no Maracanã, enquanto o Goiás vai ao Morumbi, no próximo domingo, às 18h10, encarar o São Paulo.
Antes do jogo, houve festa na entrega de faixas pelo recente título da Copa do Brasil. Mas após o apito inicial, a torcida do Flamengo teve uma atuação muito melhor do que a equipe. Ocupou quase a totalidade da arquibancada - a Polícia Militar teve de liberar o setor verde, atrás do gol à direita das cabines de rádio, para dar vazão à chegada de torcedores. Houve cantoria, ôlas e muita festa, especialmente para Sávio.
Em campo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Logo aos 2 minutos, Renato penetrou pela esquerda e, sem marcação, chutou para fora.
Aos 22, Sávio fez boa jogada pela ponta esquerda e centrou, mas a zaga mandou a córner. O Goiás não conseguia espaço para jogar, o que deixava o técnico Antônio Lopes irritadíssimo à beira do campo. Aos 43, a última boa chance do Flamengo, em cabeçada de Luizão, bem defendida por Harlei.
No segundo tempo, o Flamengo ficou mais ofensivo, mas o Goiás se organizou e teve grandes chances. Souza perdeu livre aos 9, em grande defesa de Diego. A maior chance veio dos pés de Vítor, aos 37, que livre diante de Diego, mandou por cima do gol. Mas o Flamengo se livrou do sufoco aos 45. Após cabeçada de Luizão para o meio da área, Obina mandou de esquerda para o fundo das redes: 1 a 0.
FLAMENGO 1 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de de Janeiro (RJ).Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)Auxiliares: Helberth Costa Andrade e José Carlos de Souza (MG) Cartões amarelos: Luizão (Flamengo), Fabiano, Rafael Dias, Romerito, Danilo Portugal e Souza (Goiás).Gol: Obina, aos 45 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO - Diego, Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Juan; Léo (Obina), Jônatas, Renato e Renato Augusto; Sávio (Minhoca) e Luizão (Marlon). Técnico: Ney Franco.
GOIÁS - Harlei, Fabiano, Júlio Santos e Rafael Dias; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho (Fábio Bahia), Romerito e Luciano Almeida (Hugo Leonardo); Souza (Johnson) e Welliton. Técnico: Antônio Lopes
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil