Rio de Janeiro - Sol forte, vários desfalques, um jogador a menos durante cerca de 30 minutos, mas no fim veio o que todos no Flamengo esperavam: vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Maracanã, na rodada inaugural do Campeonato Carioca, na tarde de ontem. Nada mal para quem atuou com um time desfigurado, sem Adriano, Petkovic e só com cinco atletas do time titular que derrotou o Grêmio e se sagrou campeão brasileiro de 2009.
"Estreamos bem", vibrou o atacante Obina. Foi uma vitória suada. O time da Baixada Fluminense saiu na frente, com Maurinho, na etapa inicial. O Flamengo não jogou rigorosamente nada nos primeiros 45 minutos: o placar era justo.
A postura do Flamengo no segundo tempo, no entanto, foi outra. Em busca do tetracampeonato estadual, a equipe virou rapidamente, com gols dos meias Kléberson e Fierro. O Duque de Caxias não deixou barato e empatou, com John. O Maracanã silenciou. Até porque, naquele momento, o time da Gávea atuava com um jogador a menos: o zagueiro Álvaro havia sido expulso.
Mas o volante Fernando, contratado ao Goiás há poucos dias, garantiu os três pontos do Flamengo. Marcou de cabeça, aos 39 minutos do segundo tempo, deixou o campo saudado pela torcida e, mesmo assim, mostrou-se humilde ao falar sobre seu futuro na equipe: "Eu vou tentar fazer a mesma coisa que fiz no Goiás. Vou trabalhar forte para tentar render bem aqui no Flamengo, mas não tenho a obrigação de ser titular. O Andrade que vai definir isso vendo os meus treinamentos", completou.
Antes da partida, houve confusão nas bilheterias do Maracanã, por conta das novas regras para a venda de ingressos.
Em Campos, o Fluminense não tomou conhecimento do Americano. Com desenvoltura e segurança, o Tricolor venceu por 3 a 0. Saudados por gritos de "guerreiros" e "o show está começando" pelos tricolores, que gritaram "olé" já no início do segundo tempo, Everton, Maicon e Julio Cesar marcaram os gols. O resultado deixa a equipe na liderança da chave ao lado do Boavista. A dupla tem os mesmos três pontos do Flamengo, mas com melhor saldo de gols: 3 a 1.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião