No duelo entre as zagas desacreditadas, a defesa do Flamengo levou o primeiro gol no clássico deste sábado de carnaval, no Maracanã, mas saiu com a vitória por 3 a 2, em uma espetacular virada, sobre o Botafogo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Empurrado pela sua torcida, o time virou o marcador no segundo tempo. Luizão, Juan e Renato marcaram para o Rubro-Negro. Dodô (2) fez para o Alvinegro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e é o líder do Grupo A da Taça Rio. Além disso, o time conquistou a sua segunda vitória em dez jogos na temporada. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, tem apenas um ponto no Grupo B da competição e ocupa a última colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro pega a Cabofriense, na quarta-feira, no Maracanã
Renato vira o jogo para o Fla
Antes mesmo do início da partida, a rivalidade do clássico já aparecia no momento em que os jogadores dos dois clubes deveriam assinar a súmula para entrar em campo. Os dois treinadores queriam manter o mistério das escalações. Valdir Espinosa, pelo lado rubro-negro, foi quem surpreendeu. O treinador barrou Juan e Fellype Gabriel, colocando André Santos e Felipe Dias.
As escolhas do treinador funcionaram pela metade. Felipe Dias deu mas consistência ao meio-campo. Por outro lado, André Santos errava muitos passes. O primeiro tempo começou movimentado e o Botafogo foi quem abriu o marcador. Ronaldo Angelim fez pênalti em Reinaldo. Dodô bateu e converteu.
A partir daí, o Flamengo acordou e passou a dominar o jogo. Aos 22, Ramírez fez boa jogada e chutou. A bola desviou em Luizão e entrou. Cinco minutos depois, o atacante perdeu a chance de virar o placar para o time rubro-negro. Renato cruzou e o camisa 111, sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para fora. Como diz o ditado, quem não faz leva. O Botafogo fez o seu papel e Dodô, após nova falha de Ronaldo Angelim, marcou o segundo para o Alvinegro.
Na volta para o segundo tempo, Espinosa tirou André Santos e apostou na volta de Juan. Aos cinco minutos, a alteração surtiu efeito e o lateral-esquerdo acertou um belo chute de fora da área, empatando a partida.
O gol acordou o time do Flamengo e a torcida rubro-negra, que era maioria no Maracanã. Aos 19, Luizão recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Renato acertar um belo chute e desempatar a partida. A partir daí foi só festa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião