O Flamengo não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu a partida desta quarta-feira, no Luso-Brasileiro, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o time cearense. A última vitória havia sido em 1981, quando o Urubu goleou por 8 a 0.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 48 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e continua na 16ª posição. O Fortaleza permanceu com 49 pontos e fora da zona de classificação da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Paraná, no Pinheirão. O Tricolor cearense encara o Fluminense, no Castelão. Os dois jogos serão no domingo.
Diego Souza e Ramirez comandam a vitória No primeiro tempo, o Flamengo mandou na partida. O time começou melhor e perdeu duas chances claras de gol, uma com Leonardo Moura e outra com Diego Souza. A partir daí, a defesa rubro-negra deu duas cochiladas e o Fortaleza quase abriu o marcador.
Porém, aos 28, brilhou a estrela de Diego Souza. O meia cobrou uma falta da intermediária e a bola desviou em César Ramirez, enganando o goleiro Albérico. A partir daí, o time não deu mais bobeira. Souza, de falta, ampliou. E, novamente em jogada de Diego Souza, El Tigre fez o terceiro, chegando ao seu quinto com a camisa do Flamengo em nove jogos. O Fortaleza assustava apenas nas bolas paradas e nada mais.
Na etapa final, o Flamengo voltou mais relaxado e tentando manter o resultado. O Fortaleza bem que tentou diminuir o marcado, apostando na entrada de Fumagalli na vaga do lateral-esquerdo Giba. Porém, o segundo tempo não foi tão bom quanto o primeiro e a partida ficou restrita a poucos lances de emoção.
Em um desses poucos momentos de emoção, o Fortaleza quase marcou. Alex Afonso recebeu na área e acertou a trave do goleiro Diego. Nada que interrompesse a festa da torcida rubro-negra na Ilha do Governador.
Aos 33, El Tigre mostrou porque é uma das prioridade do Flamengo para 2006. O jogador passou por três adversários e chutou para grande defesa de Albérico. O lance acordou o torcedor do Flamengo, que voltou a balançar o Luso-Brasileiro. No fim, o técnico Joel Santana poupou El Tigre e Diego Souza, que saíram ovacionados pelos rubro-negros.
FLAMENGO 3 X 0 FORTALEZA
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de JaneiroÁrbitro: Elvécio Zequetto (MS)Auxiliares: Alécio Aparecido Lezzo (MS) e Paulo Cesar Pereira de Freitas (MS)
Gols: Ramirez, aos 28 minutos, Souza, aos 34 minutos, Ramirez aos 41 minutos do primeiro tempo.Cartões Amarelos: Giba (For), André (Fla), Fellype Gabriel (Fla), Ronaldo Angelim (For), Dude (For), Renato Silva (Fla)
FLAMENGO: Diego, Léo Moura, Renato Silva, Fernando e André; Jônatas (Fabiano), Júnior, Diego Souza (Augusto Recife), Souza; Fellype Gabriel e Ramírez (Obina). Técnico: Joel Santana
FORTALEZA: Albérico; Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Giba (Fumagalli); Dude (Igor), Erandir, Paulo Isidoro e Mazinho Lima; Clodoaldo (Alex Afonso) e Rinaldo. Técnico: Valdir Espinosa
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião