• Carregando...

Chegar à semifinal da Taça Rio continua sendo uma missão quase impossível, mas os reservas do Flamengo fizeram bonito e venceram o Friburguense por 2 a 1, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Leonardo e Leo Medeiros marcaram a favor do Rubro-negro; Crispin descontou.

Na última rodada, o Fla precisa vencer o América com uma goleada histórica de sete gols de diferença e ainda torcer contra Cabofriense, Madureira e Americano, que pegam Vasco, Friburguense e Volta Redonda, respectivamente. O Frizão, além de vencer o Tricolor suburbano, precisar secar o Voltaço, que encara o Cano na rodada decisiva.

Entre os reservas do Fla, os destaques foram Gérson Magrão, que foi contratado como lateral-esquerdo, mas mostrou bem mais desenvoltura no setor ofensivo, e o garoto Paulo Sérgio, que fez sua estréia no time profissional com muita personalidade, ao arriscar bons chutes e ser uma ameaça constante ao Friburguense.

Na preliminar de juniores, o Flamengo também superou o time de Nova Friburgo, ao vencer por 3 a 2, com direito a três gols de Bruno Mezenga. Os rubro-negros estão garantidos na semifinal da Taça Rio, e, como conquistaram a Taça Guanabara, podem assegurar o título do Estadual se vencerem também o segundo turno.

Reservas deixam o Fla ainda na briga

Com uma equipe reserva, o Flamengo demorou um pouco a entrar no ritmo do jogo. O Friburguense foi para cima no início em cabeçada de Sérgio Gomes, aos dois minutos, e um chute forte de Crispin, aos quatro, que Diego espalmou pela linha de fundo. Aos 15, Daniel levou perigo em cobrança de falta, que o goleiro do Fla segurou firme.

Gérson Magrão já tinha mostrado que queria jogo desde o início. Aos 18, ele pedalou para cima da marcação, cruzou rasteiro e Leonardo só encostou para abrir o placar a favor do Flamengo. Três minutos depois, Magrão puxou bom contra-ataque e passou para Leonardo, que chutou bonito, encobrindo o goleiro, mas o travessão impediu um golaço. Na sobra, Luizinho carimbou o zagueiro e desperdiçou a chance.

O Flamengo estava melhor na partida quando foi surpreendido aos 34 minutos em jogada de Ziquinha pela esquerda. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Crispin, que precisou chutar duas vezes para igualar o placar em Nova Friburgo. O time da casa quase virou aos 41, quando Thiago Santos apareceu livre na frente de Diego, que fez a defesa com o pé. Nos descontos, o zagueiro Cadão, que tinha cartão amarelo, fez outra falta dura e foi bem expulso.

O segundo tempo começou morno, com o Frizão tentando se defender e o Fla buscando o gol de forma desordenada. Se Paulo Sérgio pediu um pênalti para o Rubro-negro devido a um toque de mão, Daniel, do Friburguense, fez o mesmo ao ser derrubado na área, mas o árbitro não marcou nenhum dos dois. O Fla ameaçava mais em chutes de Leo Lima, aos quatro, de Claiton, aos 10, e uma bicicleta de Moisés, aos 17.

O garoto Paulo Sérgio levou perigo à meta do Friburguense aos 27, após girar diante do seu marcador e bater forte. Ricardo evitou o gol do Fla. Mas, três minutos depois, o goleirão não teve chance em falta batida de forma perfeita por Leo Medeiros, que entrou no ângulo. Aos 32, o time da casa quase empatou numa cabeçada que carimbou a trave. No finzinho, aos 46, Paulo Sérgio fez nova jogada individual e quase marcou o terceiro do Mengão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]