• Carregando...

O Flamengo voltou a apresentar os mesmos problemas de finalização, mas conseguiu vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Renato, aos 45 minutos do segundo tempo, levando a torcida rubro-negra à loucura. Com a vitória, o Flamengo chega aos 22 pontos na tabela de classificação e assume a 12 posição. O Grêmio permanece com 26, em oitavo lugar.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Caetano, no ABC Paulista, quarta-feira, às 22h. O Grêmio recebe o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h30m, no estádio Centenário, com os portões fechados.

Que jogo feio!

O Flamengo começou o primeiro tempo com muita disposição e buscando o gol com jogadas pelas laterais. O Grêmio só se defendia e não conseguia encaixar os contra-ataques. Aos poucos a equipe gaúcha equilibrou as ações e passou a assustar o goleiro Diego. Aos 28 minutos, Tcheco fez cruzamento para área, Hugo se antecipou a Leonardo Moura e cabeceou com perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Diego.

Na melhor chance de gol do primeiro tempo, Sávio cruzou, o goleiro Marcelo se atrapalhou com a bola e Renato Augusto aproveitou o rebote. Ele chutou rasteiro e a bola cruzou toda a extensão da área sem ninguém tocá-la para o fundo da rede.

O Grêmio voltou mais organizado para o segundo tempo e passou a dominar o jogo. Diego salvou o Flamengo com duas boas defesas em chutes de Herrera e Hugo. O jogo passou a ficar concentrado no meio-campo, até a expulsão do lateral-esquerdo Wellington, do Grêmio, aos 28 minutos, depois de falta em Wálter Minhoca.

Na cobrança, Sávio mandou a bola para área, Léo Mdeiros tentou o voleio, a bola batei na defesa e sobrou para Obina, Na hora do chute, Pereira afstou o perigo. Com um jogador a mais, a equipe carioca passou a dominar as ações, mas não soube transformar as jogadas em gols.

Mas aos 45 minutos, a estrela de Renato brilhou. Ele dividiu com o goleiro Marcelo e tocou a bola para o gol vazio.

FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Eremílson Xavier Macedo (DF)Cartões amarelos: Rafinha, Wellington, Tcheco (Grêmio), Fernando, Juan, Wálter Minhoca, Renato Silva, Obina, Ronaldo Angelim (Flamengo)Cartão vermelho: Wellington (Grêmio), Obina (Flamengo)Gol: Renato, aos 45 minutos do segundo tempoRenda: R$ 206.210,00Público: 20.487

FLAMENGO - Diego, Leonardo Moura, Renato Silva (Ronaldo Angelim), Fernando e Juan (Wálter Minhoca); Paulinho, Léo Medeiros, Renato e Renato Augusto; Sávio e Luizão (Obina). Técnico: Ney Franco.

GRÊMIO - Marcelo, Patrício, William, Pereira e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Rafinha (Herrera); Hugo (Léo Lima) e Rômulo (Valdeir). Técnico: Mano Menezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]