Em uma partida muito movimentada, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 em pleno Parque Antartica. O resultado não foi suficiente para tirar o time carioca da zona de rebaixamento (foi a 41 pontos), mas o manteve colado aos times que estão à sua frente, na 19ª posição. Já o Palmeiras, com a derrota, manteve-se na quinta colocação, com 58 pontos.
Na próxima rodada o Palmeiras vai a Curitiba dia 06 de novembro enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. Já o Flamengo faz o clássico carioca, também no dia 06 de novembro, contra o Botafogo.
Palmeiras perde muitos gols e é derrotado
O jogo começou com as duas equipes errando passes e demonstrando algum nervosismo. Os chutes a gol não tinham direção e os goleiros pouco trabalharam até os 17 minutos. Nos primeiros minutos o destaque era o desespero de Leão a cada falta marcada pelo árbitro contra o Palmeiras. O treinador reclamava muito com o que ele considerava erros de Antônio Hora Filho.
Na primeira chance efetiva de gol, aos 17 minutos, o palmeirense Michael lançou Marcinho na direita da grande área. O artilheiro chutou e Diego, que saía do gol, fez grande defesa com os pés. No minuto seguinte Renato deu um belo passe para Josafá, que estava impedido. Logo em seguida, Washington recebeu passe de Juninho e chutou para nova boa defesa de Diego.Aos 19 minutos Cristian tocou para Baiano na direita e o lateral cruzou na cabeça de Michael, que cabeceou no canto esquerdo de Diego. A bola passou raspando à trave.
Aos 28 minutos, a melhor chance do Flamengo no primeiro tempo foi perdida por Josafá. Júnior cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa do Palmeiras e, no segundo pau, Josafá deixou a bola passar pela sua frente, com o gol vazio diante de si. Aos 32 minutos, Renato cruzou da esquerda e Josafá perdeu um gol feito, novamente cara a cara com Marcos. Aos 33 minutos, Baiano cobrou falta da intermediária e assustou Diego, que pulou atrasado na bola. Aos 46 minutos, quando ninguém esperava que o Flamengo tivesse alguma ação ofensiva, Ramírez recebeu a bola à direita da grande área e, mesmo marcado por Gamarra, chutou. Marcos falhou e o Flamengo abriu o placar no último lance da primeira etapa.
No segundo tempo o Palmeiras voltou com Pedrinho no lugar de Cristian, mas a primeira chance foi do Flamengo. Logo aos quatro minutos Renato bateu falta da direita do ataque rubro-negro, a bola passou por Ramírez e Gamarra e obrigou Marcos a fazer uma difícil defesa. O Verdão respondeu aos seis minutos com Marcinho, que cruzou da esquerda e a bola bateu caprichosamente no travessão, assustando Diego. Aos nove minutos Marcinho driblou Renato Silva e Rodrigo da jogada e, na cara de Diego, chutou para fora, perdendo grande chance. Um minuto depois, Michael cruzou da esquerda e Washington, na linha da pequena área, chutou por sobre o gol do Flamengo.
O Palmeiras perdia um gol atrás do outro. Aos 15 minutos Correa chutou de fora da área e Diego pôs a córner com a ponta dos dedos. Aos 20 minutos Correa cruzou na área e Washington cabeceou por sobre o gol do Flamengo. Aos 23, Pedrinho pegou a bola na entrada da área e chutou para bela defesa de Diego. O Flamengo se defendia e fazia o tempo passar, apesar da grande pressão do Palmeiras. Nem mesmo as entradas de Pedrinho, Diego Souza e Cláudio foram suficientes para o Palmeiras. O Flamengo segurou bem a pressão, administrou a vantagem, chegando a perdeu dois gols feitos com Josafá aos 38 e aos 39 minutos e deixou o campo com a vitória.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”