Após perder uma infinidade de gols, o Flamengo conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na noite deste sábado, no estádio Luso-Brasileiro. O jogo marcou a estréia do atacante paraguaio Ramirez, que fez juz ao apelido de "El Tigre", e conseguiu tirar o Rubro-Negro das últimas colocações no Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo deixa a zona de rebaixamento temporariamente, agora com 30 pontos. Já o São Caetano está no bloco intermediário, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o clássico com o Fluminense, em Volta Redonda, na quarta-feira. E o Azulão enrenta o Figueirense no Anacleto Campanella no mesmo dia.
Total falta de pontaria no início
Os donos da casa perderam muitas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Tiveram várias chances, mas as conclusões deixavam a desejar. O time carioca tentava pelo alto e em chutes de fora da área, muitas vezes passando longe do gol de Sílvio Luiz.
No segundo tempo, o estreante Ramirez mudou a história da partida ao marcar o gol da vitória logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mostrando que tem estrela, o paraguaio desceu pela esquerda e chutou forte na área, na saída do goleiro. Depois do gol, o Fla se fechou. Júnior Baiano, que já tinha amarelo, caiu com a mão na bola e foi expulso.
Andrade fechou o time, tirando Fellype Gabriel para a entrada do zagueiro Rodrigo. O time da casa segunrou bem, e ainda foi premiado com o segundo gol de Renato, de pênalti, sofrido por Ramirez. E o paraguaio alimenta as esperanças do torcedor rubro-negro.
FLAMENGO 2 X 0 SÃO CAETANO
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Gols: Ramirez, no primeiro minuto do segundo tempo e Renato, de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempoCartão amarelo: Júnior Baiano (F), Zé Luiz (S), Leonardo Loura (F), Dimba (S), Renato (F)Cartão vermelho: Júnior Baiano (F)Renda e público: R$ 159.411,00 e 14.614 pagantes
FLAMENGO - Diego, Leonardo Moura (Leonardo Matos), Júnior Baiano, Renato Silva e André; Augusto Recife, Jônatas, Renato e Souza (Diego Souza); César Ramirez e Fellype Gabriel (Rodrigo). Técnico: Andrade
SÃO CAETANO - Sílvio Luiz, Ricardo Lopes (Raulen), Gustavo, Thiago e Triguinho; Zé Luiz, Pingo, Paulo Miranda (Jean Carlos) e Canindé (Fábio Pinto); Edílson e Dimba. Técnico: Jair Picerni
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia