• Carregando...

Os atacantes Adriano e Vágner Love mantiveram o ritmo dentro de campo e levaram o Flamengo a mais uma vitória no Campeonato Carioca neste domingo. A dupla marcou os gols da virada sobre o América, por 2 a 1, no Engenhão, e seguem na briga pela artilharia do estadual.

Love agora soma 12 tentos, contra 11 do companheiro de ataque. O Flamengo chegou a 19 pontos e garantiu classificação para as semifinais da Taça Rio, no Grupo A. Enquanto o América, que teve dois homens expulsos, perdeu a chance de se colocar em ótima situação. Soma 11 pontos no Grupo B.

A necessidade da vitória motivava o América, que dominou a primeira etapa no quesito finalizações perigosas. O Flamengo detinha maior posse de bola, mas era pouco eficiente, com Vinícius Pacheco, Adriano e Vágner Love fazendo boas tramas, mas errando o passe final entre si.

Logo aos quatro minutos, Gerson encontrou Jones por trás da zaga rubro-negra. O meia chutou firme e abriu o marcador. Péssimo resultado para o rival Vasco. Paty quase ampliou aos 21. Um minuto depois, porém, o árbitro viu pênalti de Claudemir em Love. Adriano cobrou bem e igualou temporariamente o companheiro de ataque na artilharia do Carioca, com 11 gols.

Adriano, este do América, e Jones ainda desperdiçariam duas ótimas chances de recolocar o time visitante na frente, mas foram parados pela zaga adversária.

O América seguia melhor na segunda etapa, mas aí Jones colocou tudo a perder. Aos 15, ele foi expulso corretamente por entrada violenta em Willians, e o Flamengo passou a controlar o jogo sem sofrer sustos.

Depois da arbitragem ignorar pelo menos um pênalti claro em Love o artilheiro deixou sua marca aos 36, depois de ótimo cruzamento de Leonardo Moura. Em seguida, Gerson também foi excluído, sepultando de vez qualquer possibilidade americana.

Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Tigres, enquanto o América vai duelar com o Volta Redonda. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]