Flávia Delaroli-Cazziolato vai se despedir da natação neste domingo (16) nadando uma final de Mundial. A atleta de 29 anos, que já havia revelado que iria se retirar da natação ao fim da temporada, conseguiu neste sábado (15) avançar para a final dos 50m livre no Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia.
A recordista sul-americana fez o sétimo melhor tempo das semifinais, com 24s55, e vai nadar a final na tarde de domingo (noite na Turquia). A mais rápida foi Aliaksandra Herasimenia, da Bielo-Rússia, com 24s13.
Flávia depois voltou à piscina para nadar a final do revezamento 4x100m livre, mas o time brasileiro não obteve bom resultado e terminou na sexta posição, com o tempo de 3min37s05. Cansada, Delaroli foi a mais lenta da equipe, que também teve Larissa Oliveira, Alessandra Marchioro e Tatiana Lima.
Também neste sábado, Fabíola Molina conseguiu se classificar para nadar a final de sua especialidade, os 50m costas. A brasileira foi o oitavo tempo da semifinal: 27s01. Outra que tentava avançar à final, Etiene Medeiros foi apenas a décima mais rápida, marcando 27s13.
Nos 50m peito, o Brasil terá dois nadadores lutando pelo ouro. João Gomes Júnior foi o terceiro mais rápido da semifinal, com 26s50, atrás apenas do esloveno Damir Dugonjic e do francês Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre. Felipe Lima correu risco, mas avançou com o oitavo tempo (26s71), superando por um centésimo o norte-americano Mihail Alexandrov. Atual campeão mundial, Felipe França abriu mão de viajar à Turquia.
Guilherme Santos nadou a semifinal dos 100m livre, mas fez apenas o 15.º tempo: 48s03, ficando longe da final. Daynara de Paula também não avançou nos 100m borboleta, com 57s87, décima mais rápida das semifinais.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião