• Carregando...

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou neste sábado a definição dos representantes de duas das 14 categorias dos Jogos Pan-Americanos. Flávio Canto competirá no meio-médio (até 81kg) e Tiago Camilo fará sua estréia na competição em uma categoria acima da sua, o peso médio (até 90kg). Carlos Honorato, que estava na briga pela vaga nos médios, preferiu desistir para se preparar para o Mundial, em setembro.

- Queremos formar a equipe mais forte possível para o Pan. E, neste momento, vemos o Flávio no 81kg e o Tiago no 90kg como a melhor escalação. Foi uma decisão boa para todos - explica Luiz Shinohara, através da assessoria de imprensa da CBJ.

Thiago Camilo garante que não terá problemas para se adaptar à nova categoria. O judoca tem motivos para estar confiante: em 2006, foi campeão brasileiro e derrotou atual campeão mundial do 90kg, o japonês Hiroshi Izumi, no Mundial.

- Meus bons resultados no peso médio deram confiança à comissão técnica para me convocar para o Pan nesta classe. Sempre treinei com atletas mais pesados e me adaptar não será problema. Sou atleta, quero competir sempre e estou pronto para este desafio.

Com uma medalha de ouro e outra de prata em Pan-Americanos, Flávio Canto pode se tornar o maior medalhista do judô na história da competição.

- Desde que o Brasil foi escolhido para sede do Pan eu vivo este sonho, que agora se concretiza. Fico feliz por poder disputar meu quarto Pan, ainda mais em casa, com a presença dos meus amigos, da minha família e dos meus alunos no Instituto Reação - comemora.

Os atletas que concorrem pelas outras vagas no Pan-Americano terão a última avalição neste domingo e na segunda, quando será realizada a Copa do Mundi do Brasil, em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]