O Paraná foi ao Mineirão e conseguiu uma grande vitória, na noite desta terça-feira, diante do Atlético-MG. O goleiro Flávio, em noite inspirada, fechou o gol e garantiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor. O estreante Neguette marcou o tento da vitória paranista, aos 15 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a estrela da partida foi o arqueiro Flávio. O Pantera defendeu duas vezes a cobrança de pênalti de Rodrigo Fabri, - a primeira o árbitro mandou voltar e praticou várias defesas a queima-roupa na pequena área. A bela atuação do guarda-metas fez o Tricolor chegar aos 48 pontos e entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores da América. Com o resultado, o Paraná subiu para a sexta posição. O Galo continua na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Fluminense no Pinheirão. O Atlético-MG vai ao Rio enfrentar o Flamengo, com os dois times lutando para fugir do rebaixamento.
Primeiro tempo
O Atlético-MG começou com muita pressão em cima do Paraná e com um minuto de partida, o zagueiro Aderaldo derrubou Rodrigo Fabri dentro da área. Pênalti que o árbitro marcou. Fabri foi para a cobrança e Flávio fez grande defesa, mas Jamir Carlos Garcez mandou voltar dizendo que o goleiro se adiantou no lance. Rodrigo Fabri foi para a bola novamente e bateu do mesmo jeito. O Pantera voou no mesmo canto e defendeu para a festa da defesa paranista, aos três minutos.
As duas intervenções do arqueiro Tricolor empolgaram o time paranaense, que melhorou na partida e começou a envolver o Atlético-MG. Não demorou muito e, aos 15 minutos, o zagueiro Neguette marcou o primeiro gol do Paraná. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o estreante subiu mais que a defesa mineira e cabeceou firme para vencer o goleiro Bruno.
Com o resultado contrário, o Atlético-MG se lançou de vez ao ataque. Aos 32, Uéslei perdeu um gol incrível na pequena área da zaga paranista. Três minutos depois foi a vez de Flávio aparecer muito bem novamente. Em outro cruzamento pela direita, Leandro Castan cabeceou a queima-roupa e o Pantera defendeu com o ombro para garantir a vantagem paranista. O Tricolor suportou bem a pressão e saiu com a vitória parcial no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou com a mesma disposição de empatar a partida e logo aos dois minutos Leandro Castan, na pequena área, chutou para fora uma grande chance para o Galo. No entanto, a equipe mineira abria vários espaços para o Paraná que aproveitava os contra-ataques.
Assim como na primeira etapa, o goleiro Flávio voltou inspirado e fechou o gol do Tricolor. Aos nove minutos, o atacante Uéslei entrou livre na área e da marca do pênalti chutou forte. Flávio praticou linda defesa e manteve o Paraná em vantagem.
Aos 23, dois jogadores do Atlético-MG fecharam livres para cabecear para o gol, mas Catanha colocou a bola para fora. Flávio, aos 43, fez uma linda ponte e garantiu a vitória do Paraná. André Dias ainda perdeu um gol aos 48, mas o resultado foi 1 a 0 para o Tricolor.
Confira a classificação do Brasileiro
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais