O tenista Flávio Saretta realmente não vive um bom momento em sua carreira. Apenas em 549º no ranking da ATP, o brasileiro tinha uma boa chance de melhorar sua posição com o Aberto de São Paulo. No entanto, acabou eliminado logo na estreia nesta terça-feira, ao perder por 2 sets a 1 para o argentino Sebastian Decoud.

CARREGANDO :)

No torneio challenger, disputado nas quadras do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, Saretta encontrou dificuldades logo no início da partida. Depois de perder o primeiro set, reagiu no segundo e chegou a sacar com 5 a 3 para fechar o jogo no terceiro. Mas permitiu a reação de Decoud, e viu o argentino, 178º no ranking, fechar o confronto no tie-break, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/5).

Nas oitavas-de-final, o argentino vai encarar o seu compatriota Juan Pablo Brzezicki. Também nesta terça-feira, Brzezicki superou Sergio Roitman por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, e avançou no torneio. Outro estrangeiro que passou às oitavas em São Paulo foi o colombiano Santiago Giraldo, que venceu o norte-americano Michael Russel por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 6/0).

Publicidade

Quanto aos brasileiros, Nicolas Santos foi outro que avançou nesta terça-feira, se juntando a Marcos Daniel, que jogou pela manhã. O tenista derrotou o peruano Ivan Miranda por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5. Já Daniel Silva não teve a mesma sorte e foi eliminado pelo chileno Paul Capdville por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/7 (4/6) e 7/5.